Articulação entre órgãos públicos facilita ações de combate ao coronavírus
Gabinete de Governança contribui na elaboração de legislação durante pandemia
O Gabinete de Governança (GGOV) da Prefeitura de Maceió está atuando na articulação dos órgãos que integram o Gabinete de Crise para o enfrentamento do coronavírus na capital. As ações desenvolvidas por esses órgãos visam o cumprimento das determinações previstas no decreto Nº 8.869, que prorrogou as medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública durante a pandemia de covid-19.
No Gabinete de Crise, o GGOV participa da elaboração de leis relacionadas ao combate à covid-19, com a Procuradoria Geral do Município (PGM) e o Gabinete do Prefeito. Além disso, o GGOV é o órgão que mantém contato com outras prefeituras, com o objetivo de buscar melhores práticas de prevenção ao coronavírus e entender o que está acontecendo nas outras cidades durante a pandemia.
A secretária municipal se Governança, Íria Almeida, ressaltou a importância do trabalho do GGOV em parcerias com outros órgãos.”O momento que estamos passando exige trabalho colaborativo para que o serviço seja prestado de forma mais eficiente e mais segura para o cidadão. O GGOV, além de atuar na articulação dos órgãos, imprime nas soluções um pouco de tudo que tem trabalhado nesses anos: inovação, engajamento cidadão, desburocratização, práticas de cidade inteligente. Acreditamos que a união de forças será o meio mais eficaz de sairmos mais fortes dessa crise de saúde pública”, pontuou a secretária.
O Gabinete de Governança também apoiou a DTI da Secretaria Municipal de Gestão (Semge) no desenvolvimento do portal http://retomada.maceio.al.gov.br/pages/principal.faces, que objetiva organizar a abertura, experimental, gradual e sob condições, das atividades suspensas como medida preventiva ao controle do coronavírus.
Com a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (REDESIM), o GGOV já trabalha nas questões relacionadas à desburocratização, para auxiliar os cidadãos no ciclo pós-pandemia.
Veja também
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
