Márcio Roberto toma posse como procurador-geral de Justiça de AL
Solenidade ocorreu na manhã desta segunda-feira, no Ministério Público
Márcio Roberto Tenório de Albuquerque tomou posse como procurador-geral de Justiça de Alagoas, na manhã desta segunda-feira (27), na sede do Ministério Público do Estado (MPE).
Durante o discurso, o procurador-geral de Justiça disse que, em 41 anos de vida pública, sempre lutou em defesa do cumprimento da lei. Também prometeu que não fará exonerações de pessoas com cargo comissionado.
“Com apoio do Tribunal de Justiça, do Governo do Estado e todos fazem parte do Ministério Público do Estado encontraremos o caminho certo para solucionar o problema que nos aflige”, disse.
Por meio de uma videoconferência, o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Tutmés Airan, também esteve presente na solenidade.
“O momento ressalta a importância dos órgãos ministeriais em defesa dos direitos individuais e coletivos. Vivemos um momento especialíssimo no Brasil e na humanidade. A crise escancara desigualdades sociais. Torço para que o Ministério Público continue nessa caminhada de fortalecimento dos valores democráticos”, afirmou.
O governador Renan Filho, diagnosticado recentemente com covid-19, enviou uma mensagem desejando votos de sucesso.
“Alagoas tem a sorte de tê-lo como sucessor de Alfredo Gaspar de Mendonça. Mais do que nunca é necessário o fortalecimento das instituições para enfrentar esse momento difícil”, disse.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
