Seris quer imunizar mais de 6 mil servidores e reeducandos em Alagoas contra a gripe H1N1
Campanha no sistema prisional de Alagoas teve início há uma semana e deve seguir até 4 de maio
A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social de Alagoas (Seris/AL) iniciou, neste mês de abril, a campanha de vacinação contra a gripe H1N1 no sistema prisional alagoano. A campanha tem como meta imunizar 6.627 pessoas, entre servidores e reeducandos recolhidos nas unidades prisionais da capital e do interior do estado.
Segundo a gerente de Saúde da Seris, tenente Jackeline Leandro, a iniciativa veio para reforçar as medidas de saúde já adotadas pela secretaria no combate ao novo coronavírus. “A campanha de vacinação no sistema prisional é importantíssima não só para a pessoa que está sendo imunizada, especialmente o reeducando, em razão do confinamento, mas também para a população em geral. Em meio a essa pandemia, a prevenção contra síndromes gripais é essencial, já que evita a procura por hospitais, contribuindo também com o trabalho de prevenção ao coronavírus”, afirma a gerente.
A campanha de imunização acontece de segunda a sexta-feira, sempre das 8h às 17h, na sala de vacinação localizada no centro administrativo do complexo penitenciário de Maceió. Já os policiais penais vêm sendo vacinados nas próprias unidades prisionais. O mesmo acontece aos reeducandos, conforme cronograma específico elaborado pela Gerência de Saúde da Seris.
O coordenador de enfermagem da Seris, Diogo Medeiros, por sua vez, destaca também o cuidado com a higiene, a fim de resguardar a saúde de reeducandos e profissionais envolvidos. “Estamos tomando todas as medidas recomendadas pelo Ministério da Saúde durante o procedimento, como a lavagem correta das mãos e a disponibilização de álcool 70%. E o fato de não temos nenhum caso de Covid-19 no sistema prisional é mais uma demonstração de que estamos no caminho certo”, salienta o coordenador.
Técnica administrativa da Seris, Ana Paula da Silva é uma das servidoras já imunizadas. Ela reconhece a importância da campanha. “Ter a oportunidade de ser vacinada neste momento de pandemia é muito importante. Com a vacina, fico imunizada contra a gripe e protege não só a mim, mas também toda a minha família”, diz a servidora.
A Seris conta com 27 profissionais de saúde, como enfermeiros e técnicos de enfermagem, atuando na campanha que deve se estender até o dia 4 de maio, havendo, caso necessário, a possibilidade de prorrogação.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
