Polícia de Barcelona prende brasileiro suspeito de matar moradores de rua
Três sem teto receberam golpes violentos na cabeça com um objeto contundente em uma mesma área de Barcelona na segunda metade de abril

Um brasileiro de 35 anos foi detido nesta terça-feira (28), na Espanha, como suspeito do assassinato de pelo menos três moradores de rua em Barcelona durante as últimas semanas de confinamento pelo coronavírus - anunciou a polícia regional da Catalunha.
"Os Mossos d'Esquadra (polícia regional) anunciam a detenção de um homem relacionado com a morte de pessoas que vivem nas ruas de Barcelona", afirma um comunicado da força de segurança.
A detenção do homem aconteceu na madrugada de terça-feira na localidade de Sant Cugat del Vallés, na periferia de Barcelona, horas depois da notificação do assassinato de um morador de rua no centro da cidade.
"Às 23h, recebemos um aviso de que havia uma pessoa morta com sinais de violência em uma rua do centro de Barcelona", afirmou um porta-voz da polícia.
De acordo com a rádio Cadena Ser, a vítima recebeu golpes violentos na cabeça com um objeto contundente, um "modus operandi" que a polícia observou em dois crimes contra pessoas sem teto em 16 e 18 de abril na mesma área de Barcelona.
"A forma como esta pessoa atuava não deixava nenhum tipo de defesa para a vítima. A violência era desmedida e gratuita", afirmou em uma entrevista coletiva o intendente Joan Carles Granja, responsável pela investigação.
O dispositivo mobilizado pela polícia, as descrições apresentadas por testemunhas e as imagens das câmeras de segurança permitiram deter o suspeito durante a madrugada.
"Estes homicídios em via pública de moradores de rua terminaram", disse Granja.
O policial afirmou que o suspeito já havia sido detido por roubo na cidade de Zaragoza, mas sua ficha não registrava atos violentos.
"É uma pessoa com um discurso um pouco incoerente, não descartamos que tenha alguma dificuldade mental", completou.
Além das três mortes em abril, no dia 19 de março outro assassinato de sem teto foi registrado em Barcelona, mas este caso está relacionado a uma briga entre moradores de rua, de acordo com a imprensa local.
A polícia vincula o detento a três dos quatro crimes, afirmou uma fonte policial. Não anunciou oficialmente quais deles, porque a investigação está sob segredo de Justiça.
Últimas notícias

Duas pessoas ficam feridas após colisão entre carro e moto na Avenida Menino Marcelo

Prefeitura de Rio Largo leva mais de 70 serviços para a população na 1ª edição do “Prefeitura Presente”

Cem estudantes da rede estadual embarcam para intercâmbio na Inglaterra

Filarmônica de Alagoas apresenta a 8ª edição do Clássicos do Rock neste sábado, em Maceió

Polícia Militar prende homem foragido da Justiça em operação no Sertão

PM apreende arma e mais de 2kg de drogas em ação no bairro Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
