Delegada orienta sobre atendimento a vítimas de violência doméstica
Vítima de agressão pode registrar Boletim de Ocorrência sem sair de casa
A delegada Cássia Mabel, titular da 2ª Delegacia de Defesa da Mulher da Capital, deu orientações nesta segunda-feira (27) sobre o atendimento prestado pela Polícia Civil de Alagoas a vítimas de violência doméstica.
Segundo ela, para evitar aglomerações, a mulher vítima de agressão verbal ou ameaça pode registrar o Boletim de Ocorrência (BO) sem sair de casa. Para isso, basta acessar o endereço, na internet, delegaciainterativa.al.gov.br ou entrar no site da Polícia Civil pc.al.gov.br – onde encontrará um link para ter acesso à delegacia interativa.
Nos casos de agressão física ou estupro, por exemplo, em que há necessidade de exame de corpo de delito pelo Instituto Médico Legal (IML), a mulher deve comparecer à delegacia para apanhar a requisição, para que possa ser submetida ao exame antes que os vestígios da agressão desapareçam.
As delegacias de defesa da mulher também estão abertas para receber mulheres que sofreram violência doméstica e que desejem solicitar à Justiça medidas protetivas de urgência, ou seja, o afastamento do agressor do lar ou a proibição dele se aproximar da vítima.
A delegada disse ainda que a Polícia Civil está trabalhando normalmente, lavrando os autos de prisão em flagrante dos agressores de todos os tipos de crimes e, especialmente, a violência contra a mulher continua sendo combatida.
O trabalho é feito respeitando os protocolos de saúde, evitando aglomerações nas delegacias, onde o atendimento é feito a uma vítima de cada vez.
Em Alagoas, existem três delegacias especializadas de defesa da mulher, sendo duas em Maceió e uma em Arapiraca. Na Capital, a 1ª Delegacia da Mulher fica localizada na Rua Boa Vista, no Centro – telefone 3315.4976; a 2ª Delegacia da Mulher está localizada no Conjunto Salvador Lyra – telefone 3315.4327, e em Arapiraca o telefone da delegacia é 3521.6318.
Veja também
Últimas notícias
Leonardo Dias denuncia que ambulâncias entregues por Lula ainda estão paradas
Alfredo Gaspar garante R$ 816,4 mil em investimentos para a região Norte de Alagoas
Com mais de 1.400 romeiros, São Sebastião realiza grande romaria em Juazeiro do Norte
Idoso atropelado em Maragogi aguarda cirurgia após material hospitalar acabar, diz família
Mulher é presa após agredir policial e causar confusão em via pública no Benedito Bentes
Mendes manda PF apurar suposta espionagem contra secretário do Recife
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
