Delegada orienta sobre atendimento a vítimas de violência doméstica
Vítima de agressão pode registrar Boletim de Ocorrência sem sair de casa

A delegada Cássia Mabel, titular da 2ª Delegacia de Defesa da Mulher da Capital, deu orientações nesta segunda-feira (27) sobre o atendimento prestado pela Polícia Civil de Alagoas a vítimas de violência doméstica.
Segundo ela, para evitar aglomerações, a mulher vítima de agressão verbal ou ameaça pode registrar o Boletim de Ocorrência (BO) sem sair de casa. Para isso, basta acessar o endereço, na internet, delegaciainterativa.al.gov.br ou entrar no site da Polícia Civil pc.al.gov.br – onde encontrará um link para ter acesso à delegacia interativa.
Nos casos de agressão física ou estupro, por exemplo, em que há necessidade de exame de corpo de delito pelo Instituto Médico Legal (IML), a mulher deve comparecer à delegacia para apanhar a requisição, para que possa ser submetida ao exame antes que os vestígios da agressão desapareçam.
As delegacias de defesa da mulher também estão abertas para receber mulheres que sofreram violência doméstica e que desejem solicitar à Justiça medidas protetivas de urgência, ou seja, o afastamento do agressor do lar ou a proibição dele se aproximar da vítima.
A delegada disse ainda que a Polícia Civil está trabalhando normalmente, lavrando os autos de prisão em flagrante dos agressores de todos os tipos de crimes e, especialmente, a violência contra a mulher continua sendo combatida.
O trabalho é feito respeitando os protocolos de saúde, evitando aglomerações nas delegacias, onde o atendimento é feito a uma vítima de cada vez.
Em Alagoas, existem três delegacias especializadas de defesa da mulher, sendo duas em Maceió e uma em Arapiraca. Na Capital, a 1ª Delegacia da Mulher fica localizada na Rua Boa Vista, no Centro – telefone 3315.4976; a 2ª Delegacia da Mulher está localizada no Conjunto Salvador Lyra – telefone 3315.4327, e em Arapiraca o telefone da delegacia é 3521.6318.
Veja também
Últimas notícias

Dani da Elba provoca prefeito de Sorocaba após vídeo viral sobre praias do Nordeste

Aliados de JHC pedem reforma no secretariado para atender lideranças no interior de Alagoas

Com Tereza Nelma e Renato Filho na chapa, MDB espera fazer quatro deputados federais

Presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de CT& é reeleito

Procon Alagoas divulga pesquisa de preços para a Semana Santa

Corrida de rua movimenta Dia do Trabalhador em Lagoa da Canoa
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
