Charlize Theron doa US$ 1 milhão para vítimas de violência doméstica
a atriz Charlize Theron resolveu doar, através de sua fundação, cerca de 1 milhão de dólares
Durante o período de quarentena, recomendado para combater o avanço do novo coronavírus, o índice de violência doméstica contra mulheres tem aumentado em todos os lugares do mundo.
Para ajudar as vítimas desse tipo de crime, a atriz Charlize Theron resolveu doar, através de sua fundação, cerca de 1 milhão de dólares (5,4 milhões de reais na cotação atual), que serão divididos em 50% para entidades que combatam a violência de gênero, enquanto os outros 50% serão destinados para ajuda às vítimas de violência doméstica durante a quarentena.
As informações são do jornal Daily Mail. Segundo a publicação, o montante será doado para instituições que atuam nos Estados Unidos, onde Charlize reside, e também na África do Sul, que é seu país natal. O dinheiro será usado para ajudar em serviços como abrigos, apoio e aconselhamento jurídico, intervenção em crises e serviços de saúde nestes países.
"Como a disseminação global do COVID-19 forçou as pessoas a entrarem em casa, a vida se tornou ainda mais perigosa para mulheres que sofrem violência doméstica, especialmente para as mais marginalizadas e com maior risco de sofrer violência", disse um comunicado emitido pela fundação da atriz.
Veja também
Últimas notícias
PM prende dupla por roubo com simulacro e captura foragido da Justiça em Maceió
PM apreende mais de 1.800 porções de drogas em ações em Arapiraca e Piaçabuçu
João Gomes aposta em terno bordado com filé na supercopa e valoriza artesanato de Alagoas
Dois homens ficam feridos após confronto com guarda municipal em São Miguel dos Campos
Homem é encontrado morto em estrada vicinal na zona rural de Girau do Ponciano
Djavan visita novo restaurante badalado de Maceió e aprecia pôr do sol na orla da Pajuçara
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
