Arsal aprova redução no preço do Gás Natural Canalizado em Alagoas
A redução foi anunciada pela Arsal nesta terça-feira (28)
A partir de 1º de maio deste ano, o novo preço do gás natural canalizado em Alagoas terá uma redução de 9,2%, o que corresponde a R$ 0,13 (treze centavos) a cada metro³ consumido. O novo valor a ser praticado pela Gás de Alagoas S.A (Algás) foi aprovado pela Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) em Reunião Extraordinária de Colegiado, realizada na manhã desta terça-feira, 28, na sede da Agência, por videoconferência.
De acordo com o diretor-presidente da Arsal, Ronaldo Medeiros, a redução irá beneficiar cerca de 23.052 proprietários de veículos que utilizam o Gás Natural Veicular (GNV) e as mais de 9.833 unidades, entre residenciais, postos automotivos, comerciais, industriais e cogeração (gás usado para gerar energia elétrica), em municípios como: Maceió, Arapiraca, Atalaia, Marechal Deodoro, Penedo, Pilar, Santa Luzia do Norte, São Sebastião e Rio Largo, cidades onde há rede de distribuição de gás natural no Estado.
“Esta redução de mais de 9% trará um fôlego para os usuários, ainda mais agora neste momento de pandemia em que a economia foi comprometida com a diminuição do poder de compra da população”, contou Ronaldo.
Para Wagner Melo, gerente de tarifas da Arsal, a redução está trazendo benefício direto para a população. Principalmente que, muitas pessoas estão precisando economizar neste período de crise.
Veja também
Últimas notícias
Djavan estreia turnê de 50 anos com Allianz Parque lotado em São Paulo
Mais de quatro mil metros de cabos foram furtados no 1º quadrimestre de 2026
Operação Orla Segura recupera cinco motocicletas com queixa de roubo em Maceió
Governo Trump divulga arquivos sobre OVNIs e vida alienígenas com fotos
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 45 milhões neste sábado
Justiça libera produção da Ypê, mas Anvisa mantém alerta sobre produtos
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
