Coronavírus em Alagoas: 23 enfermeiros estão contaminados e 82 afastados
Coren/AL acredita que o número de profissionais infectados pode estar subnotificado

O Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren/AL) informou, nesta quarta-feira (29), que 23 profissionais da Enfermagem já foram infectados pelo novo coronavírus (Covid-19).
Os dados, referentes à última terça-feira (27), mostram também que 82 pessoas já foram afastadas dos seus postos de trabalho, com suspeita de ter contraído a doença. Um total de 105 afastados entre confirmados e suspeitos.
De acordo com o Coren/AL, os números, porém, ainda não refletem a atual situação vivida no estado, já que muitas instituições de saúde ainda não informaram os dados ao Conselho.
O Conselho já solicitou aos enfermeiros responsáveis técnicos de todas as instituições de saúde do Estado, que comuniquem o caso de qualquer profissional afastado com suspeita, internado e/ou óbito confirmado por Covid-19.
O presidente do Coren/AL, Renné Costa, destaque que o Conselho quer ter controle sobre a expansão da doença entre os profissionais de enfermagem no estado. “Estamos vigilantes, garantindo o direito do profissional de enfermagem exercer sua profissão com segurança para si e para sociedade”, afirmou.
Últimas notícias

Polícia Civil procura envolvidos em incêndio criminoso no viaduto de Jacarecica

Vereadores cobram melhores serviços da BRK e tentam trazer de volta CEI esquecida

Maragogi é referência em Alagoas com programa “Melhor em Casa”

Grave acidente entre carro em moto é registrado na Avenida Marília Mendonça

Médica alagoana referência em emagrecimento saudável morre aos 43 anos

Igreja Católica anuncia festa da padroeira de São Miguel dos Milagres
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
