Murici acata decisão judicial para reforçar medidas de isolamento
Decisão autoriza saída apenas para serviços essenciais e retorno até as 22h
A juíza da Comarca de Murici, Drª. Emanuela de Oliveira Porangaba, no uso de suas atribuições, decidiu deliberar a tutela de urgência antecipada sobre as medidas de contenção de avanço do novo coronavírus, tendo em vista o aumento do número de infectados pela doença no município.
Com isso, fica decidido que:
- Só poderão transitar em vias públicas pessoas com urgências médicas, necessidades de compra de alimentos ou de remédios, ida ao trabalho e pessoas que prestem serviços essenciais à população, como profissionais da saúde, policiais e guardas municipais;
- O uso de máscara de proteção fora de casa torna-se obrigatório;
- Os estabelecimentos que promovam a realização de festas e eventos, como piscinas, deverão permanecer fechados por tempo indeterminado;
- Fica decretado o toque de recolher a partir das 22h, exceto para saídas de pessoas para urgências médicas e pessoas a serviço de órgãos que prestem serviços essenciais à população, todos com utilização de máscaras.
O descumprimento das medidas poderá acarretar em sanção administrativa, civil e penal dos infratores, sendo conduzidos pela polícia para o registro de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). O trabalho de monitoramento realizado pela Prefeitura nas barreiras sanitárias será intensificado, e o descumprimento das recomendações nesses locais também pode ocasionar infração.
A ação partiu do Ministério Público de Alagoas e visa reforçar o cumprimento das medidas de isolamento determinadas pelo Governo do Estado, pelo decreto nº 69.541, e endossadas pelo município, através do decreto municipal nº 10 de 22/04/2020.
Últimas notícias
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
