É falsa a informação que o Governo de Alagoas determinou "lockdown" no estado
Segundo audio, a medida passaria a valer já na próxima quarta-feira (06)
Circula em diversos grupos de WhatsApp, em Alagoas, um áudio com informações falsas sobre o Governo de Alagoas ter definido decretar o lockdown (bloqueio total, em inglês) no estado. Segundo o conteúdo compartilhado, a medida passaria a valer já na próxima quarta-feira (06), em virtude da baixa taxa de isolamento social e da velocidade de crescimento de casos de Covid-19 em Alagoas.
No áudio, um homem que ainda não foi identificado, comenta que recebeu uma notícia do empresário alagoano do setor imobiliário Márcio Raposo. O próprio empresário desmentiu a informação que está sendo amplamente compartilhada na internet.
"Pessoal, tive uma reunião agora com a gerência da Márcio Raposo para pressionar sobre vendas e uma notícia de primeira mão: a partir de quarta-feira o Estado de Alagoas vai entrar em lockdown, como está acontecendo no Maranhão e em Sergipe. Esse novo decreto do governador só vai poder sair para farmácia e supermercado. Isso foi em primeira mão para a gente, a partir do dia seis se a PM pegar vai ser preso. Recebi em primeira mão da diretoria, repassado do governador para o Márcio", diz um trecho do áudio.
O empresário Márcio Raposo desmentiu a informação e disse que em nenhum momento especulou ou repassou aos seus funcionários e pessoas próximas qualquer tipo de informação referente a possíveis ações a serem tomadas pelo Governo de Alagoas.
"É fake. Estou há mais de 20 dias na minha fazenda. Mentira total. Liguei ontem para o governador Renan Filho para ressaltar que esse conteúdo é totalmente falso. Quem cometeu isso associando a minha imagem está, inclusive, praticando crime", explicou Raposo.
O decreto Nº 69.700, atualmente em vigor, é válido até as 23h59 do dia 5 de maio e até o presente momento não foi divulgada nenhuma previsão de prorrogação do decreto e nem de mudanças nas regras atuais.
Alagoas Sem Fake
Com foco no combate à desinformação, a editoria Alagoas Sem Fake verifica, todos os dias, mensagens e conteúdos compartilhados, principalmente em redes sociais, sobre assuntos relacionados ao novo coronavírus em Alagoas. O cidadão poderá enviar mensagens, vídeos ou áudios a serem checados por meio do WhatsApp, no número: (82) 98161-5890.
Veja também
Últimas notícias
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Palmeira dos Índios
Edilza Alves amplia articulação por recursos e se reúne com secretário da Agricultura
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
