Davi Maia é chamado de “deputado fake denúncia” em sessão acalorada na ALE
Francisco Tenório e Silvio Camelo exigiram provas documentais que comprovem denúncias feitas por deputado da oposição
O deputado estadual Davi Maia (DEM) foi praticamente massacrado por discursos acalorados de seus pares, na sessão da última quinta-feira (30), na Assembleia Legislativa Estadual (ALE). Ele foi acusado de levar ao parlamento denúncias caracterizadas como falsas e acabou sendo classificado como “deputado fake denúncia”. A discussão girou em torno de acusações de Maia contra a gestão do LACEN/AL.
O deputado estadual Francisco Tenório (PMN) foi o primeiro a reagir com indignação. Ele pediu para que Davi Maia parasse de fazer o parlamento perder tempo com denúncias sem provas. “Vamos evitar esse denuncismo desnecessário, que em nada ajuda nesse momento de dificuldades que vive o estado. Não tem sentido em trazer uma discussão e fazermos perder uma sessão toda na Assembleia Legislativa debatendo querela entre funcionários de um determinado órgão”, criticou.
Tenório foi adiante, cobrou provas de Maia e atribuiu a ele o apelido de “deputado fake denúncias”. “Usou tanto o termo ‘fake denúncia’ que agora está praticando. Se tem uma máquina quebrada, qual é a empresa que não tem uma máquina quebrada? Se tem uma ambulância parada, qual é a prefeitura que não tem uma ambulância que quebra? Nós temos é que consertar para atender a população. E o deputado que traga documentos que comprovem a sua denúncia”, disparou.
O líder do governo na ALE, deputado Sílvio Camelo (PV), endossou o posicionamento de Tenório e exigiu provas documentais sobre as denúncias apresentadas por Davi Maia. “Se há duplicidade de pagamentos por esses exames de coronavírus, como denuncia o deputado Davi Maia, que ele então traga para esta Casa cópias de documentos, contratos, notas fiscais e de empenho que comprovem a sua denúncia”, reivindicou Camelo, fortalecendo a classificação de “deputado fake denúncia” atribuída ao deputado oposicionista.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
