Davi Maia é chamado de “deputado fake denúncia” em sessão acalorada na ALE
Francisco Tenório e Silvio Camelo exigiram provas documentais que comprovem denúncias feitas por deputado da oposição
O deputado estadual Davi Maia (DEM) foi praticamente massacrado por discursos acalorados de seus pares, na sessão da última quinta-feira (30), na Assembleia Legislativa Estadual (ALE). Ele foi acusado de levar ao parlamento denúncias caracterizadas como falsas e acabou sendo classificado como “deputado fake denúncia”. A discussão girou em torno de acusações de Maia contra a gestão do LACEN/AL.
O deputado estadual Francisco Tenório (PMN) foi o primeiro a reagir com indignação. Ele pediu para que Davi Maia parasse de fazer o parlamento perder tempo com denúncias sem provas. “Vamos evitar esse denuncismo desnecessário, que em nada ajuda nesse momento de dificuldades que vive o estado. Não tem sentido em trazer uma discussão e fazermos perder uma sessão toda na Assembleia Legislativa debatendo querela entre funcionários de um determinado órgão”, criticou.
Tenório foi adiante, cobrou provas de Maia e atribuiu a ele o apelido de “deputado fake denúncias”. “Usou tanto o termo ‘fake denúncia’ que agora está praticando. Se tem uma máquina quebrada, qual é a empresa que não tem uma máquina quebrada? Se tem uma ambulância parada, qual é a prefeitura que não tem uma ambulância que quebra? Nós temos é que consertar para atender a população. E o deputado que traga documentos que comprovem a sua denúncia”, disparou.
O líder do governo na ALE, deputado Sílvio Camelo (PV), endossou o posicionamento de Tenório e exigiu provas documentais sobre as denúncias apresentadas por Davi Maia. “Se há duplicidade de pagamentos por esses exames de coronavírus, como denuncia o deputado Davi Maia, que ele então traga para esta Casa cópias de documentos, contratos, notas fiscais e de empenho que comprovem a sua denúncia”, reivindicou Camelo, fortalecendo a classificação de “deputado fake denúncia” atribuída ao deputado oposicionista.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
