Davi Maia é chamado de “deputado fake denúncia” em sessão acalorada na ALE
Francisco Tenório e Silvio Camelo exigiram provas documentais que comprovem denúncias feitas por deputado da oposição
O deputado estadual Davi Maia (DEM) foi praticamente massacrado por discursos acalorados de seus pares, na sessão da última quinta-feira (30), na Assembleia Legislativa Estadual (ALE). Ele foi acusado de levar ao parlamento denúncias caracterizadas como falsas e acabou sendo classificado como “deputado fake denúncia”. A discussão girou em torno de acusações de Maia contra a gestão do LACEN/AL.
O deputado estadual Francisco Tenório (PMN) foi o primeiro a reagir com indignação. Ele pediu para que Davi Maia parasse de fazer o parlamento perder tempo com denúncias sem provas. “Vamos evitar esse denuncismo desnecessário, que em nada ajuda nesse momento de dificuldades que vive o estado. Não tem sentido em trazer uma discussão e fazermos perder uma sessão toda na Assembleia Legislativa debatendo querela entre funcionários de um determinado órgão”, criticou.
Tenório foi adiante, cobrou provas de Maia e atribuiu a ele o apelido de “deputado fake denúncias”. “Usou tanto o termo ‘fake denúncia’ que agora está praticando. Se tem uma máquina quebrada, qual é a empresa que não tem uma máquina quebrada? Se tem uma ambulância parada, qual é a prefeitura que não tem uma ambulância que quebra? Nós temos é que consertar para atender a população. E o deputado que traga documentos que comprovem a sua denúncia”, disparou.
O líder do governo na ALE, deputado Sílvio Camelo (PV), endossou o posicionamento de Tenório e exigiu provas documentais sobre as denúncias apresentadas por Davi Maia. “Se há duplicidade de pagamentos por esses exames de coronavírus, como denuncia o deputado Davi Maia, que ele então traga para esta Casa cópias de documentos, contratos, notas fiscais e de empenho que comprovem a sua denúncia”, reivindicou Camelo, fortalecendo a classificação de “deputado fake denúncia” atribuída ao deputado oposicionista.
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
