Despesas com a pandemia podem ser acessadas no Portal da Transparência
Todos os recursos aplicados no combate à pandemia do novo coronavírus estão publicados e podem ser acessados por todos os cidadãos alagoanos

O Portal da Transparência do Estado de Alagoas está disponibilizando as prestações de contas de todos os recursos aplicados no combate à pandemia do novo coronavírus. As informações podem ser acessadas por todos os cidadãos alagoanos. Para facilitar a navegação do usuário, a Controladoria-Geral do Estado (CGE) implantou uma melhoria no site: todos os investimentos referentes à Covid-19 foram agrupados em uma página exclusiva, que pode ser acessada por meio do menu do Portal da Transparência. Clique aqui e confira.
Na página, é possível ver gráficos com os empenhos por categoria e por órgãos, além de abrir o sistema de busca de todas as despesas com a Covid-19 – que funciona com o mesmo formato de busca já utilizado pelo Portal da Transparência.
A controladora-geral do Estado, Maria Clara Bugarim, destaca o trabalho para dar transparência às ações do Estado. “Nós entendemos a importância da transparência, uma vez que ela é a ‘moeda’ da democracia. Por isso é que todas as despesas e gastos públicos estão devidamente apresentados no Portal da Transparência Graciliano Ramos. E agora, com esse momento de pandemia, cumprindo a legislação, nós parametrizamos o sistema para apresentar à sociedade alagoana as despesas específicas para o combate à pandemia agrupadas em uma seção do Portal”, afirmou Maria Clara.
O site www.alagoascontraocoronavirus.al.gov.brtambém disponibiliza, em destaque no menu principal, o link para ter acesso à página de prestação de contas dos recursos da Covid-19.
Veja também
Últimas notícias

Estado de Alagoas registra, junto com RJ, o menor crescimento populacional do país

Homem é flagrado com pinos de cocaína em bar de Porto Calvo

Na Ilha do Ferro, FPI do Rio São Francisco constata melhoria na qualidade da água para consumo humano

Influenciador Hytalo Santos e marido são transferidos para a Paraíba

Alagoas registra mais de três mil empregos com carteira assinada em julho

Proprietários de clínica de reabilitação são indiciados por maus-tratos e estupro de vulnerável
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
