Covid-19: AL registra primeira morte de paciente em casa
Estado ultrapassou os 1.700 casos confirmados do novo coronavírus
O Boletim Epidemiológico desta quarta-feira (06) do Governo de Alagoas confirmou mais nove mortes decorrentes da Covid-19, como também mais 98 casos confirmados da doença.
Agora o estado tem um total de 1.703 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 900 estão em isolamento domiciliar e 133 internados em leitos públicos e privados.
Outros 581 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 1.144 casos em investigação laboratorial.
Sobre os óbitos de pessoas que moravam em Maceió, cinco eram mulheres, com idades de 83, 70, 67, 75 e 76, havendo dois registros de falecimento no Hospital Veredas, mais dois no Hospital Universitário, e outra vítima que faleceu em sua casa.
A vítima de 83 anos era hipertensa; a de 70 não tinha comorbidades; a de 67 era hipertensa e tinha mielofibrose; a de 75 era hipertensa e diabética; e a de 76 era portadora de epilepsia.
O óbito de um homem de 83 anos, em Maceió, ocorreu no Hospital Arthur Ramos. A vítima tinha cardiopatia como comorbidade.
Em relação aos casos de óbitos de vítimas que moravam em Arapiraca, Batalha e Rio Largo, as mulheres tinham 41 e 58 anos e conviviam com insuficiência cardíaca e diabetes, respectivamente. A vítima de 41 anos faleceu na Santa Casa de Maceió e a outra, de 58 anos, teve óbito registrado no Hospital de Batalha. Já o óbito do homem, de 65 anos, que era hipertenso, e residia em Rio Largo, ocorreu no Hospital Arthur Ramos.
Os casos confirmados estão distribuídos em 52 cidades: Maceió (1.358), Marechal Deodoro (42), Rio Largo (38), Arapiraca (37), Murici (30), Satuba (24), Palmeira dos Índios (21), União dos Palmares (13), Teotonio Vilela (13), Pilar (9), Maragogi (9), São Miguel dos Campos (8), São Sebastião (7), Junqueiro (6), Barra de São Miguel (5), Santa Luzia do Norte (5), Boca da Mata (5), Paripueira (5), Piaçabuçu (4), Penedo (4), Joaquim Gomes (3), Campo Alegre (3), Porto Calvo (2), São Miguel dos Milagres (2), Maribondo (2), Coruripe (3), Taquarana (3), Batalha (3), Capela (2), Santana do Ipanema (2), Matriz do Camaragibe (2), Paulo Jacinto (2), Lagoa da Canoa (1), Atalaia (1), Branquinha (1), Olho d’Água das Flores (1), Porto Real do Colégio (1), Delmiro Gouveia (1), Jequiá da Praia (1), Jaramataia (1), Viçosa (1), Ibateguara (1), Barra de Santo Antônio (1), Anadia (1), Limoeiro de Anadia (1), Palestina (1), Novo Lino (1), Coqueiro Seco (1), Colônia Leopoldina (1), Messias (1), Campo Grande (1) e São José da Lage (1). As outras 11 pessoas que testaram positivo para a Covid-19 em Alagoas residem em Pernambuco, Distrito Federal, Rio de Janeiro e São Paulo.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
