Covid-19: AL registra primeira morte de paciente em casa
Estado ultrapassou os 1.700 casos confirmados do novo coronavírus
O Boletim Epidemiológico desta quarta-feira (06) do Governo de Alagoas confirmou mais nove mortes decorrentes da Covid-19, como também mais 98 casos confirmados da doença.
Agora o estado tem um total de 1.703 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 900 estão em isolamento domiciliar e 133 internados em leitos públicos e privados.
Outros 581 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 1.144 casos em investigação laboratorial.
Sobre os óbitos de pessoas que moravam em Maceió, cinco eram mulheres, com idades de 83, 70, 67, 75 e 76, havendo dois registros de falecimento no Hospital Veredas, mais dois no Hospital Universitário, e outra vítima que faleceu em sua casa.
A vítima de 83 anos era hipertensa; a de 70 não tinha comorbidades; a de 67 era hipertensa e tinha mielofibrose; a de 75 era hipertensa e diabética; e a de 76 era portadora de epilepsia.
O óbito de um homem de 83 anos, em Maceió, ocorreu no Hospital Arthur Ramos. A vítima tinha cardiopatia como comorbidade.
Em relação aos casos de óbitos de vítimas que moravam em Arapiraca, Batalha e Rio Largo, as mulheres tinham 41 e 58 anos e conviviam com insuficiência cardíaca e diabetes, respectivamente. A vítima de 41 anos faleceu na Santa Casa de Maceió e a outra, de 58 anos, teve óbito registrado no Hospital de Batalha. Já o óbito do homem, de 65 anos, que era hipertenso, e residia em Rio Largo, ocorreu no Hospital Arthur Ramos.
Os casos confirmados estão distribuídos em 52 cidades: Maceió (1.358), Marechal Deodoro (42), Rio Largo (38), Arapiraca (37), Murici (30), Satuba (24), Palmeira dos Índios (21), União dos Palmares (13), Teotonio Vilela (13), Pilar (9), Maragogi (9), São Miguel dos Campos (8), São Sebastião (7), Junqueiro (6), Barra de São Miguel (5), Santa Luzia do Norte (5), Boca da Mata (5), Paripueira (5), Piaçabuçu (4), Penedo (4), Joaquim Gomes (3), Campo Alegre (3), Porto Calvo (2), São Miguel dos Milagres (2), Maribondo (2), Coruripe (3), Taquarana (3), Batalha (3), Capela (2), Santana do Ipanema (2), Matriz do Camaragibe (2), Paulo Jacinto (2), Lagoa da Canoa (1), Atalaia (1), Branquinha (1), Olho d’Água das Flores (1), Porto Real do Colégio (1), Delmiro Gouveia (1), Jequiá da Praia (1), Jaramataia (1), Viçosa (1), Ibateguara (1), Barra de Santo Antônio (1), Anadia (1), Limoeiro de Anadia (1), Palestina (1), Novo Lino (1), Coqueiro Seco (1), Colônia Leopoldina (1), Messias (1), Campo Grande (1) e São José da Lage (1). As outras 11 pessoas que testaram positivo para a Covid-19 em Alagoas residem em Pernambuco, Distrito Federal, Rio de Janeiro e São Paulo.
Veja também
Últimas notícias
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
