Cunha quer integração de leitos de UTI públicos e privados para ampliar atendimento na pandemia
Senador sugere que os hospitais particulares informem à secretaria de saúde estadual, em tempo real, a quantidade e estrutura desses leitos
Preocupado com o rápido aumento da propagação do coronavírus em Alagoas, o senador Rodrigo Cunha resolveu fazer um chamado para que todas as forças governamentais, legislativas e sociais se unam, e os leitos de UTI existentes no estado, inclusive os da rede privada, sejam colocados à disposição dos doentes alagoanos que necessitarem de tratamento intensivo.
Para isso, ele sugere que os hospitais particulares informem à secretaria de saúde estadual, em tempo real, a quantidade e estrutura desses leitos. É a forma de saber quantos leitos estão livres, quantos estão ocupados e quais deles têm os equipamentos necessários e pessoal técnico para operá-los.
“É hora de todos, Legislativo, Executivo Federal, estadual e toda a sociedade alagoana, nos unirmos para enfrentarmos esse momento crítico da pandemia. Nosso foco agora é salvar vidas, e para isso temos que otimizar os recursos disponíveis. Pouco importa se os leitos estão na rede pública ou privada, eles têm que estar a postos dos doentes que demandarem tratamento intensivo”, pontuou o senador.
Esta é uma medida que passou a ser adotada pelo governo do Distrito Federal e que pode ser uma boa saída para Alagoas também. Rodrigo Cunha, que é presidente da Comissão de Transparência, Fiscalização e Controle do Senado, tem trabalhado para que todas as informações sejam disponibilizadas com transparência, como forma de melhorar a gestão dos recursos de enfrentamento à Covid e de monitorar os gastos públicos nessa área.
Recentemente o Senado acatou sua sugestão de criar um hotsite com todos os dados disponíveis sobre o coronavírus. Além das informações científicas, legislativas e evolução da pandemia, a página também é uma porta para que o cidadão contribua com sugestões para que o país supere essa grave crise.
Veja também
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
