Senador Rodrigo Cunha lamenta saída de Moro do Ministério da Justiça
Sergio Moro é o nono ministro a sair do governo Bolsonaro
O senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL) lamentou a saída do ex-juiz federal Sergio Moro do cargo de ministro da Justiça do governo Bolsonaro, após pouco menos de 17 meses na função. Em um postagem nas redes sociais, nesta sexta-feira (24), Cunha expõe que a queda de Moro aprofunda a crise vivida no país que já enfrenta a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
"Como juiz, Sergio Moro mudou o patamar no combate à corrupção no país. No governo, tornou-se símbolo de que a intolerância aos desmandos e aos crimes de colarinho branco seria o norte da atuação do Ministério da Justiça", escreveu o senador em sua conta pessoal no Instagram.
O senador também recorda que, antes do início da pandemia, Moro deu total apoio a construção da primeira delegacia especializada no combate à corrupção e lavagem de dinheiro em Alagoas. No final de 2019, Cunha emplacou na Lei de Diretrizes Orçamentarias (LDO) uma emenda para a criação da divisão.
"Poucos dias antes do início da pandemia, conversamos para tratar da criação da primeira delegacia especializada no combate à corrupção de Alagoas, para a qual destinei recursos. Moro deu total apoio a essa iniciativa. Sua saída do governo num momento em que não podemos descuidar da grave chaga da imoralidade na política e no setor privado é lamentável", finalizou o senador.
Veja também
Últimas notícias
Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Três pessoas ficam feridas após veículo capotar AL-101 em Maragogi
Carro pega fogo em frente à Havan, no Jardim Petropólis
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
