Câmara aprova indicação para que prefeitura coloque tendas e cadeiras em frente às agências da Caixa
Medida visa organizar filas e evitar aglomeração de pessoas
Indicação aprovada em sessão ordinária online da Câmara Municipal de Maceió desta quarta-feira (6) pede à prefeitura que dote as principais agências da Caixa Econômica Federal (CEF) de tendas e cadeiras para que, assim, diminua os riscos de contágio e disseminação da covid-19. Por todo Brasil, podem ser vistas filas que dão volta em quarteirões de pessoas para receberem o pagamento do auxílio emergencial, feito pelo governo federal, para conter os prejuízos causados pela pandemia do Coronavírus. A indicação foi proposta pela vereadora Simone Andrade (DEM). É dela também outra indicação ao Executivo de Maceió para que, por meio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), seja dado apoio aos motoristas de vans que realizam o transporte escolar na capital.
Também foi da parlamentar do DEM moção de pesar, aprovada por unanimidade pelos demais vereadores, pela morte do ex-governador e pai do prefeito Rui Palmeira (sem partido), Guilherme Palmeira, que faleceu na última segunda-feira (4).
A indicação para que a prefeitura coloque tendas e cadeiras nas principais agências que têm aglomerado pessoas nas filas em Maceió gerou debate entre os vereadores: dois deles, Francisco Filho (MDB) e Ana Hora (MDB) foram contrários à iniciativa por entenderem que a obrigação de facilitar e melhorar a vida de quem vai aos locais receber o auxílio emergencial é da própria instituição bancária.
Veja também
Últimas notícias
Serviço de teleterapia supera 175 mil atendimentos em Maceió
Atuação da Ronda no Bairro é confundida com blitz e gera confusão em Arapiraca
Francisco Salles diz que eleições marcarão “virada de página” em Alagoas
Entregador morre após bater moto contra poste no Conjunto José Tenório
Arthur Lira dialoga com médicos e reafirma compromisso com a saúde de AL
França x Espanha: 160 são presos após tumultos por derrota francesa
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
