Prefeitura instala equipamentos para isolamento da orla
Medida visa o cumprimento de decretos para combater o novo coronavírus
Os novos decretos estadual e municipal intensificaram as medidas de combate ao novo coronavírus. Uma das principais medidas foi a proibição do acesso de pessoas a praias, calçadões, praças e alamedas. Diante disto e seguindo orientação do prefeito Rui Palmeira, o Serviço de Zeladoria da Prefeitura de Maceió iniciou, na quarta-feira (06), a instalação de equipamentos para isolamento da orla da capital.
Os decretos também vedam o estacionamento de veículos e motos em toda extensão das ruas e avenidas situadas nas orlas lagunares e marítimas. Incluindo em todas as faixas da Avenida Silvio Carlos Viana, nos bolsões e baias de estacionamentos em escamas.
Além disso, toda e qualquer atividade comercial, exceto o Centro Pesqueiro e as balanças de peixe, na orla marítima e lagunar está proibida.
Para garantir que os decretos estaduais e municipais sejam cumpridos , a Prefeitura e o Governo de Alagoas estão em uma força-tarefa integrada. A Guarda Municipal, Fiscalização de Posturas, Vigilância Sanitária e Polícia Militar integram o grupo. A Guarda Municipal fará a fiscalização de todo o percurso com agentes da Bike Patrulha e vai orientar quem descumprir o decreto.
De acordo com o secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, Enio Bolivar, as equipes têm trabalhado, também, para conscientizar a população. “Sabemos que as medidas de isolamento e distanciamento social são fundamentais para impedir a transmissão da doença. Por isso, lembramos sempre às pessoas que, se cada um fizer sua parte, vamos conseguir passar por essa fase com menos danos e mais fortes”, ponderou.
Desde o início das atividades da força-tarefa, em 21 de março, foram registradas aproximadamente 900 denúncias e cerca de 260 estabelecimentos foram fechados por descumprimento aos decretos.
Para realizar denúncias sobre o descumprimento dos decretos, o cidadão pode entrar em contato com a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) através do 3312- 5277, das 8h às 22h, diariamente, inclusive feriados e finais de semana. Além do 181, da Secretaria de Segurança e do 190, da Polícia Militar.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
