Secretária esclarece dúvidas sobre decreto municipal
Gestora destaca que medidas têm como objetivo salvaguardar vidas
A Prefeitura de Maceió e o Governo de Alagoas seguem com ações alinhadas para minimizar os impactos e o avanço do novo coronavírus. Nesta semana, o Executivo Municipal e o Estadual publicaram novos decretos que intensificam as medidas de combate à Covid-19.
De acordo com Íria Almeida, secretária de Governança de Maceió, o decreto municipal visa regulamentar e fortalecer o decreto estadual. “Esses instrumentos são para resguardar a vida do cidadão. Para que as pessoas entendam que é fundamental ficar em casa e evitar aglomerações”, destacou.
O novo documento estadual veda o acesso ou permanência em espaços públicos como orla marítima e lagunar, praias, lagoas, praças e parques. Diante disso, a Prefeitura realizou o isolamento de toda orla e segue com a fiscalização no local.
“Algumas dúvidas surgiram sobre a atividade de bancas de revistas. Apesar do decreto estadual permitir o funcionamento desses equipamentos, a Prefeitura precisou ser mais restritiva nesse sentido. Sendo assim, fica vedada a atividade desses empreendimentos situados em praças e orlas. Bem como toda e qualquer atividade comercial na orla marítima e lagunar, exceto o Centro Pesqueiro do Jaraguá e as balanças de pescado”, completou a secretária.
A proibição é até o dia 22 de maio, podendo este prazo ser prorrogado. “Infelizmente, esse é um momento de restrição. Se tudo der certo com esse isolamento e conseguirmos conter esses números, quem sabe no próximo decreto as coisas fiquem mais tranquilas? Mas para isso, as pessoas precisam ficar em casa”, disse Íria.
Outro ponto importante da publicação é a obrigatoriedade do uso de máscaras em todo o território municipal.
O cidadão que presenciar descumprimento aos decretos deve denunciar nos canais oficias: Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) pelo telefone 3312- 5277, das 8h às 22h, diariamente, inclusive feriados e finais de semana, Secretaria de Segurança do Estado, no 181 e Polícia Militar, no 190.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
