Secretária esclarece dúvidas sobre decreto municipal
Gestora destaca que medidas têm como objetivo salvaguardar vidas

A Prefeitura de Maceió e o Governo de Alagoas seguem com ações alinhadas para minimizar os impactos e o avanço do novo coronavírus. Nesta semana, o Executivo Municipal e o Estadual publicaram novos decretos que intensificam as medidas de combate à Covid-19.
De acordo com Íria Almeida, secretária de Governança de Maceió, o decreto municipal visa regulamentar e fortalecer o decreto estadual. “Esses instrumentos são para resguardar a vida do cidadão. Para que as pessoas entendam que é fundamental ficar em casa e evitar aglomerações”, destacou.
O novo documento estadual veda o acesso ou permanência em espaços públicos como orla marítima e lagunar, praias, lagoas, praças e parques. Diante disso, a Prefeitura realizou o isolamento de toda orla e segue com a fiscalização no local.
“Algumas dúvidas surgiram sobre a atividade de bancas de revistas. Apesar do decreto estadual permitir o funcionamento desses equipamentos, a Prefeitura precisou ser mais restritiva nesse sentido. Sendo assim, fica vedada a atividade desses empreendimentos situados em praças e orlas. Bem como toda e qualquer atividade comercial na orla marítima e lagunar, exceto o Centro Pesqueiro do Jaraguá e as balanças de pescado”, completou a secretária.
A proibição é até o dia 22 de maio, podendo este prazo ser prorrogado. “Infelizmente, esse é um momento de restrição. Se tudo der certo com esse isolamento e conseguirmos conter esses números, quem sabe no próximo decreto as coisas fiquem mais tranquilas? Mas para isso, as pessoas precisam ficar em casa”, disse Íria.
Outro ponto importante da publicação é a obrigatoriedade do uso de máscaras em todo o território municipal.
O cidadão que presenciar descumprimento aos decretos deve denunciar nos canais oficias: Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) pelo telefone 3312- 5277, das 8h às 22h, diariamente, inclusive feriados e finais de semana, Secretaria de Segurança do Estado, no 181 e Polícia Militar, no 190.
Veja também
Últimas notícias

Moradores do Planalto II denunciam queima frequente de pneus em terreno baldio de Arapiraca

Flagra em show do Coldplay: o que diz a CLT sobre traição no trabalho?

Cientistas descobrem como transformar solo lunar em fonte de vida e energia

Criminoso finge ser entregador e rouba celular de mulher no bairro Gruta de Lourdes

Bolsonaristas de Alagoas saem em defesa do ex-presidente após operação da PF

Eletricista é encontrado morto a tiros dentro de carro em Porto Real do Colégio
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
