Chef alagoano é destaque no programa "Mestre do Sabor", da rede Globo
“Tapioquinha de siri com suas tintas comestíveis” foi o prato apresentado por Sérgio Jucá

A gastronomia alagoana ganhou destaque no programa Mestre do Sabor, exibido pela rede Globo de televisão na noite da última quinta-feira (07). O chef alagoano Sérgio Jucá foi um dos convidados da atração, que funciona como uma competição de culinária, e elaborou um prato especial com base em ingredientes regionais, apresentado como “tapioquinha de siri com suas tintas comestíveis”.
Durante o programa, apresentado pelo renomado chef francês Claude Troisgros, o prato do alagoano arrancou elogios do grupo de jurados e garantiu a classificação de Sérgio Jucá para as próximas etapas da disputa. Durante a avaliação, o apresentador afirmou: “Gostei disso, pintor, né?”. Em seguida uns dos jurados emendou mais um elogio: “É um prato artístico”.
Já a reportagem do portal Gshow – ligado à emissora, destacou a criatividade do alagoano e ressaltou o diferencial do prato de Jucá. “E por falar em criatividade, o chef Serginho Jucá resolveu ‘pintar o 7’ no cenário do Mestre do Sabor. Para decorar seu prato de tapioquinha com siri, ele usou o que chamou de tintas comestíveis do próprio siri e saiu ‘pincelando’ tudo”.
Sérgio Jucá, que é fundador do restaurante Sur e um dos destaques atuais na gastronomima local, por meio do seu perfil pessoal em uma rede social, demonstrou empolgação e convidou o público alagoano para entrar na torcida e acompanhar o programa que é exibido às quintas-feiras – com episódios gravados antes da pandemia.
“Quinta-feira é dia de Mestre do Sabor na Rede Globo. E nessa temporada, tenho a honra de ser um dos competidores. Que sonho! Faltam palavras para agradecer todo o carinho que tenho recebido! Vamos torcer juntos pela culinária alagoana!”, convidou Jucá.
Segundo o titular da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Jair Galvão, a participação do chef alagoano no programa, ajuda a apresentar a uma maior quantidade de pessoas as riquezas da gastronomia local e é uma forma de ampliar o alcance de um dos principais atrativos turísticos do destino Maceió.
“A capital alagoana reforça sua vocação gastronômica e se posiciona à frente de outros destinos, já que o setor é o segundo maior motivo dos turistas visitarem a cidade. A Prefeitura de Maceió tem se empenhando em manter ativas as parcerias com entidades que representam o segmento em busca de alavancar ainda mais esse importante atrativo do destino Maceió”, comentou.
Veja também
Últimas notícias

Criança de dois anos morreu após forte pancada que provocou hemorragia; padrasto foi preso

JHC e Renan Filho são vistos no Palácio do Planalto e reforça ida do prefeito para o PSB
Alfredo Gaspar ganha status de celebridade da direita após relatório que pode beneficiar Bolsonaro no STF

Lula reclama de vazamento de conversa com presidente chinês e Janja e diz que era confidencial

Servidor federal trocava fotos de amigas em banheiro por vídeos de necrofilia
Hugo Motta aciona STF e defende relatório de Alfredo Gaspar que pode livrar Bolsonaro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
