Justiça

Carro de som é flagrado incitando quebra de isolamento social em Rio Largo

Caso será investigado pela Polícia Civil

Por 7Segundos 14/05/2020 12h12
Carro de som é flagrado incitando quebra de isolamento social em Rio Largo
Carro de som é flagrado incitando quebra de isolamento social - Foto: Ascom MPAL

Um carro de som foi flagrado incitando a população a quebrar o isolamento social, na manhã desta quinta-feira (14), no município de Rio Largo, na região metropolitana de Maceió. O flagrante ocorreu durante a operação Pandemia Covid-19 – Tolerância Zero, uma grande força-tarefa coordenada pelo Ministério Público de Alagoas (MPAL), com o objetivo de fiscalizar o cumprimento dos decretos federais, estaduais e municipais que estabelecem medidas de enfrentamento à Covid-19.

Segundo o MP, o comerciante que pagou pela veiculação da mensagem nas ruas da cidade será alvo de uma apuração policial. Ele teve a sua loja de celular interditada há alguns dias por descumprir os decretos que previnem a propagação do novo coronavírus. A mensagem  emitida pelo carro de som foi apagada do pen drive e, a pedido o MP, o fato será investigado pela Polícia Civil.

Além deste flagrante, foram interditadas duas barbearias e uma loja de roupas que funcionavam de forma irregular.

Os autos de infração lavrados pelos órgãos de fiscalização serão encaminhados à 4ª Promotoria de Justiça de Rio Largo para as devidas providências na área penal. Já a prefeitura irá tomar as medidas necessárias para cada caso específico. E, em havendo reiteração por parte de alguma empresa, deverão ser adotadas as devidas sanções de natureza administrativa.

Participaram da força-tarefa as Polícia Militar e Civil, por meio do 8º Batalhão e do 12º Distrito Policial, e a Prefeitura de Rio Largo, com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMMT), Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal de Tributos, Conselho Tutelar e Secretaria de Saúde.