Hospital Metropolitano é inaugurado como referência no tratamento de covid-19
São 160 novos leitos na unidade, sendo 30 de UTI e 130 de enfermaria
O governador Renan Filho e o secretário de Estado de Saúde, Alexandre Ayres, inauguraram o Hospital Metropolitano de Maceió nesta sexta-feira (15). A unidade de saúde vai funcionar temporariamente de forma exclusiva para o tratamento de pacientes com covid-19.
“Nessa pandemia muitos estados estão se esforçando para fazer hospitais de campanha. Além de fazer isso, nós estamos também entregando hospitais definitivos que vão ficar para vida toda”, disse Renan Filho.
O prédio, localizado no Tabuleiro do Martins, tem 30 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), 130 de enfermaria e está equipado com respiradores, monitores multiparâmetro, bombas de infusão, entre outros equipamentos.
A inauguração contou a presença do prefeito de Maceió, Rui Palmeira; o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, o deputado Marcelo Victor; o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Tutmés Airan, e o procurador-geral de Justiça de Alagoas, Márcio Roberto Tenório.
Rui Palmeira parabenizou a entrega do hospital e ressaltou a importância da população continuar seguindo medidas de isolamento. “O momento é de alegria e apreensão. O hospital chega em uma boa a hora. Somente ontem nos cemitérios públicos de Maceió foram 13 enterros de pessoas com covid-19 ou casos suspeitos. Se a população não ficar em casa, vai faltar leito”, afirmou.
O deputado estadual Marcelo Victor e o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Tutmés Airan, ressaltaram a união dos poderes na luta contra o novo coronavírus no estado.
“É um momento de ambiguidade. Ao mesmo tempo em que a humanidade vive uma tristeza enorme, também tem outro lado. A gente percebe um nível de mobilização e solidariedade que antes desconhecíamos. É uma obra marcante em momento pertinente”, disse Tutmés Airan.
Veja também
Últimas notícias
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vereadores exigem punição rigorosa à Braskem e cobram indenizações justas para famílias afetadas pela mineração
Caminhão tomba em São José da Laje e motorista é socorrido com dores no braço e na costela
JHC inaugura primeiro Gigantinho bilíngue da história de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
