Hospital Metropolitano é inaugurado como referência no tratamento de covid-19
São 160 novos leitos na unidade, sendo 30 de UTI e 130 de enfermaria

O governador Renan Filho e o secretário de Estado de Saúde, Alexandre Ayres, inauguraram o Hospital Metropolitano de Maceió nesta sexta-feira (15). A unidade de saúde vai funcionar temporariamente de forma exclusiva para o tratamento de pacientes com covid-19.
“Nessa pandemia muitos estados estão se esforçando para fazer hospitais de campanha. Além de fazer isso, nós estamos também entregando hospitais definitivos que vão ficar para vida toda”, disse Renan Filho.
O prédio, localizado no Tabuleiro do Martins, tem 30 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), 130 de enfermaria e está equipado com respiradores, monitores multiparâmetro, bombas de infusão, entre outros equipamentos.
A inauguração contou a presença do prefeito de Maceió, Rui Palmeira; o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, o deputado Marcelo Victor; o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Tutmés Airan, e o procurador-geral de Justiça de Alagoas, Márcio Roberto Tenório.
Rui Palmeira parabenizou a entrega do hospital e ressaltou a importância da população continuar seguindo medidas de isolamento. “O momento é de alegria e apreensão. O hospital chega em uma boa a hora. Somente ontem nos cemitérios públicos de Maceió foram 13 enterros de pessoas com covid-19 ou casos suspeitos. Se a população não ficar em casa, vai faltar leito”, afirmou.
O deputado estadual Marcelo Victor e o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Tutmés Airan, ressaltaram a união dos poderes na luta contra o novo coronavírus no estado.
“É um momento de ambiguidade. Ao mesmo tempo em que a humanidade vive uma tristeza enorme, também tem outro lado. A gente percebe um nível de mobilização e solidariedade que antes desconhecíamos. É uma obra marcante em momento pertinente”, disse Tutmés Airan.
Veja também
Últimas notícias

Veja como ficou o carro do goleiro Rossi após tentativa de assalto com tiros na Linha Amarela

Polícia investiga possível instigação moral de pai no caso de irmãos que mataram homem com foice

'Em Maceió, os Direitos básicos só chegam por ordem judicial', diz Teca Nelma durante sessão

Covid-19: novo estudo sugere que coronavírus surgiu em morcegos

Cabo Bebeto critica homenagem a Margareth Menezes na Assembleia Legislativa de Alagoas
Câmara aprova relatório de Alfredo Gaspar que pode livrar Bolsonaro de ação no STF
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
