Equipamentos comprados com doação do TJAL são utilizados no HU
Superintendente do Hospital destacou que benefício é a longo prazo já que depois da pandemia da covid-19, material será utilizado para atendimento médico

Na terça-feira (28), o superintendente do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes, Célio Rodrigues, revelou ao presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Tutmés Airan de Albuquerque, que os equipamentos comprados com a ajuda do Poder Judiciário já estão sendo utilizados para salvar pacientes que lutam contra a covid-19.
No dia 6 deste mês, o TJAL destinou R$ 250 mil para compra de equipamentos para o hospital que estava se preparando para enfrentar a pandemia causada pelo novo coronavírus. O valor é oriundo de aplicação de penas de prestações pecuniárias, transação penal e suspensão condicional do processo em ações criminais de todo o estado.
“Fiquei muito feliz, ele mostrou através de fotografias o que já foi feito e nossa contribuição, embora modesta, foi julgada por ele como muito importante. Então, a gente cumpriu com o nosso objetivo de fazer com que o dinheiro pudesse significar alguma coisa na vida das pessoas que vão ou que já estão precisando desse serviço de saúde”, disse o presidente Tutmés Airan.
De acordo com o superintendente Célio Rodrigues, o recurso foi utilizado para montar a UTI e além dos equipamentos assistenciais, também foi investido em mobiliário para atender às necessidades do atendimento médico.
“Essa ajuda resolverá uma série de questões do HU. Considerando que o hospital apenas tem fontes públicas de receita, não tem nenhuma visão de lucro e em vários setores atende muito além do que recebe do SUS. Cumprir essa missão de atendimento humanizado e com qualidade, custeado pelo SUS, sem pensar em sobras, termina não sendo uma tarefa fácil”, comentou o superintende. Ainda segundo Célio Rodrigues, após a pandemia, o material adquirido continuará servindo ao público de média e alta complexidade que é atendido pelo HU.
O professor, que também é médico, agradeceu a iniciativa e destacou a importância de preparar o hospital, que normalmente já realiza de 28 a 30 mil procedimentos de saúde por mês. “Cada um que aqui chega, não é apenas um paciente, é o parente amado de alguém. E precisamos ajudá-los, ser para eles uma esperança”, disse. Dias antes de destinar o recurso, o presidente Tutmés Airan participou de uma reunião com a administração do HU e conheceu as estruturas físicas do hospital. “A sensação é de que valeu a pena a doação e o nosso esforço, isso traz muita alegria”, comentou o presidente.
Últimas notícias

Começa nesta sexta (08) pesquisa do IBGE que revela o retrato da administração municipal em AL

Alagoas é eleito melhor destino do Brasil de 2025 em premiação nacional

Prefeitura de Arapiraca inicia a 7ª etapa da Ciclovia do Trabalhador na antiga estação ferroviária

Motociclista morre após passar mal e colidir contra caminhão na Av. Durval de Góes Monteiro

MPF cobra providências para garantir acesso de pescadores em São Bento

Polícia Civil prende foragido da Justiça por homicídio praticado há 17 anos no Sertão de AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
