Hotéis Ritz Maceió promove nova ação social em favor de comunidades carentes
Serão destinados 10% da venda de pacotes de hospedagens a comunidades carentes
Há mais de mês, numa atitude inédita em Alagoas, a Rede de Hotéis Ritz Maceió, disponibilizou 20 por cento dos apartamentos de seus quatro hotéis na capital para médicos e outros profissionais. O anúncio, comunicado ao sistema de saúde pública, tinha como objetivo oferecer aos profissionais um lugar para onde voltar mantendo a si e a família em segurança após um longo dia de combate ao coronavírus, e sem ter de pagar. A ideia se transformou em notícia, ganhou elogios nas redes sociais e virou manchete de alguns jornais. Depois da atitude do empresário Márcio Coelho, um dos mais atuantes hoteleiros de Alagoas, que com a família controla quatro hotéis em Maceió, outros empreendimentos também aderiram.
Agora, em nova iniciativa, a Rede de Hotéis Ritz, em um novo pronunciamento do empresário Márcio Coelho nas redes sociais, esclarece que devido à pandemia do coronavírus, a rede teve de paralisar as ações do Programa Ritz em Ação, que ajuda dezenas de famílias alagoanas há alguns anos, anunciando uma nova ação. "A partir de agora estaremos destinando 10 por cento da venda de todos os pacotes atuais e futuros de hospedagens em nossos hotéis, nos meses de maio e junho, para essas comunidades carentes, em cestas básicas e outros itens", afirmou o empresário.
Os pacotes, de alagoanos ou turistas de outras cidades, podem ser adquiridos com os diversos parceiros, como agentes de viagens e operadores turísticos, ou no próprio site do hotel. "Com essa nova iniciativa estaremos ajudando essas comunidades carentes na tentativa de superarem os problemas causados por essa assustadora pandemia e ajudando a reconstruir o turismo em Alagoas e no Nordeste", esclarece Márcio Coelho.
Por outro lado os profissionais de saúde hospedados nos vários hotéis da rede, que continuam a frente ao combate ao coronavírus, fazem seus agradecimentos, como o médico Gláucio Mauren da Silva Gerônimo. "Estamos vivendo um momento de muita gravidade e a solidariedade é do que mais precisamos neste momento de grande dificuldade pelo qual passamos. E a rede de hotéis Ritz faz sua parte, garantindo apartamentos para os profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate ao Covid-19".
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
