Hoteleiros alagoanos criam estratégias comerciais para minimizar crise no setor
Políticas de descontos, ofertas, remarcações e pacotes com atrativos são algumas das opções oferecidas aos clientes

A crise econômica gerada pela pandemia do coronavírus em todo o mundo atinge diretamente a cadeia do turismo. Em Alagoas, onde a atividade turística corresponde a segunda maior matriz econômica do Estado, não é diferente. Por isso, na tentativa de minimizar os prejuízos e criar novas oportunidades de negócios, hoteleiros alagoanos estão investindo em novas propostas comerciais, com política de descontos, ofertas, remarcações e pacotes com atrativos.
O foco é proporcionar vantagens ao cliente que comprar visando uma viagem pós-pandemia, como conta Adriana Vasconcelos, diretora comercial da MME Hotéis, grupo responsável pelos hotéis Maceió Mar e Acqua Suítes, ambos na capital alagoana. “Nós criamos algumas estratégias, repaginamos o site dos hotéis, focando na venda online, que já representava cerca de 20% das vendas e a tendência é crescer. Criamos vale viagem com desconto, onde o turista compra agora, viaja quando quiser e puder. Ainda estamos trabalhando com a remarcação de pacotes já vendidos até 2021”, explica.
Diretor comercial do grupo Ritz, também proprietário de dois hotéis em Maceió, Pietro Coelho conta que o objetivo é focar no turismo regional neste primeiro momento. “Estamos focando as estratégias de vendas no público regional, com foco para a partir de agosto. Criamos pacotes que incluem vantagens, como todas refeições servidas no quarto, e produzimos conteúdo para que fique muito transparente para os consumidores as preocupações e a conduta que estamos adotando com relação as medidas sanitárias e higiênicas. Acredito que depois da recuperação da malha aérea no país, a nossa expectativa se torna positiva, porque teremos um consumo reprimido. As pessoas estão poupando dinheiro em casa e estarão disponíveis para viajar pós pandemia, principalmente para destinos de sol e mar, com praias belíssimas e atividades ao ar livre, como é o caso da nossa Alagoas”, pontou.
Expectativas
Pesquisas de entidades do turismo revelam que o Nordeste e todos os destinos de sol e mar serão os mais procurados por turistas do mundo todo pós-pandemia. A notícia é mais um incentivo para os empresários de Alagoas, que lideram a busca por destinos nesta categoria no país.
“Estamos em diálogo constante com os grandes players do setor, como as principais companhias aéreas e operadoras, com quem temos uma boa relação e acordos comerciais, que garantem que Alagoas esteja na vitrine destes que movem o mercado do turismo no mundo. É bem verdade que o setor será um dos que mais sofrerá com a crise durante e pós pandemia, mas estamos trabalhando forte para minimizar esses prejuízos e para garantir que, quem viajar na próxima alta temporada de verão, venha a Alagoas. Dessa forma, pretende-se assegurar a manutenção de empregos e oportunidades no setor no Estado”, ressaltou.
Veja também
Últimas notícias

Juizados da Mulher da Capital e de Arapiraca analisam 256 processos de violência doméstica

Motociclista fica gravemente ferido após colidir contra poste na Mangabeiras

Unidade do Hemocentro de Arapiraca tem nova gerente

Mãe denuncia negligência médica após perder bebê em hospital de Maceió

Delmiro Gouveia recebe projeto “Pianusco - Som das Águas” neste sábado

PRF recupera veículos com identificação adulterada em municípios da Região Metropolitana de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
