Prefeitura de Maragogi vai manter comércio e setor hoteleiro fechados
Medidas serão publicadas no Diário Oficial desta sexta-feira
O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto, anunciou que vai publicar um novo decreto de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19) na cidade do litoral Norte de Alagoas. As medidas serão publicadas no Diário Oficial dos Municípios desta sexta-feira (1º). Entre as decisões mais importantes é que as atividades comerciais e turísticas permanecerão suspensas. O decreto será válido até o dia 15 de maio.
Anteriormente, o gestor havia anunciado que iria fazer uma flexibilização a partir do dia 1º de maio com a retomada das atividades comerciais e de empreendimentos turísticos, mas agora o prefeito decidiu manter a vedação por conta que a cidade agora já possui um óbito registrado, com seis casos confirmados e ainda por conta resistência da população em cumprir com as medidas de distanciamento social. Ele também decidiu seguir a orientação vinda dos Ministérios Públicos do Estado (MPAL), do Trabalho (MPT) e Federal (MPF) para não flexibilizar as regras.
A Prefeitura de Maragogi vai publicar que passa a ser obrigatório o uso obrigatório de máscaras para todas as pessoas no município. Permanecem abertos supermercados, padarias, lojas de conveniência, postos de combustíveis, casas de construção e farmácias, respeitando o uso obrigatório de máscaras, a utilização de álcool em gel e evitar aglomerações. Funcionamento diário de 6h às 17h, exceto farmácias que poderá prorrogar seu horário de funcionamento.
A gestão também informou que não terá mais as flexibilização anterior com relação aos passeios de buggys e transporte urbano; Também está mantido a proibição da abertura dos hotéis, pousadas e congêneres até 15 de maio ou nova determinação.
Outras medidas
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio atenderá apenas casos da Covid-19 e suspeitas; o prédio do antigo Ifal (ao lado da UPA) servirá para atendimentos de urgência e emergência; A base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) funcionará como unidade de atendimento de retaguarda, exceto pacientes com Covid e a Pousada Glória funcionará como Hospital de Campanha.
Disciplina
Pelo decreto, o desobedecimento pode gerar multa para pessoas físicas de R$ 500,00 e R1.500,00 para pessoas jurídicas, podendo dobrar em caso de reincidência.
Veja também
Últimas notícias
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Franco da Rocha, Ponta Porã e João Pessoa têm ganhadores da Mega da Virada
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
