Governo vai instalar Central de Triagem para pessoas com sintomas gripais no Jacintinho
Após abertura no Benedito Bentes, na segunda (18), Arapiraca, Porto Calvo e Santana também receberão Unidades de Urgência para Síndromes Gripais
O Governo do Estado vai instalar mais uma Unidade de Urgência para Síndromes Gripais em Maceió, no bairro Jacintinho. Com isso, a capital alagoana terá três Centrais de Triagem voltadas ao atendimento de pessoas com sintomas de gripe, a fim de diagnosticar e isolar mais rapidamente casos de Covid-19. O anúncio foi feito pelo governador Renan Filho nesta sexta-feira (15), ao vistoriar a montagem da Central do Benedito Bentes, que começa a funcionar na próxima segunda (18) no estacionamento do Shopping Pátio Maceió.
Também serão erguidas outras três unidades no interior do estado, nos municípios de Arapiraca, Porto Calvo e Santana do Ipanema. “Estamos ampliando a oferta de serviços para que o cidadão tenha mais facilidade de ser atendido perto de sua casa, nesse momento de pandemia provocada pelo novo coronavírus. Aqui (no Benedito Bentes) teremos cinco médicos trabalhando 24 horas por dia”, informou o governador.
A Unidade de Urgência para Síndromes Gripais do Jacintinho será instalada na área onde funcionava o Mini Pronto-Socorro, desativado após a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Ismar Gatto.
Maceió já conta com uma Central de Triagem em funcionamento há um mês, instalada no Ginásio do Sesi, bairro do Trapiche da Barra. As centrais foram criadas para prestar atendimento 24 horas, todos os dias da semana, oferecem avaliação médica e realizam o teste rápido para Covid-19 em pacientes que já apresentam os sintomas da doença há, pelo menos, sete dias.
O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, revelou que a pasta também estuda a instalação de uma Unidade de Urgência para Síndromes Gripais em União dos Palmares, no Vale do Mundaú. Lá, o Governo do Estado está finalizando a construção do Hospital Regional da Mata. “O objetivo das Unidades de Urgência para Síndromes Gripais é acelerar o atendimento à população”, pontuou Ayres, que acompanhou o governador durante a inspeção.
Veja também
Últimas notícias
Cartão de inscrição do concurso da Guarda Municipal de Maceió está disponível
Morte de criança reforça cobrança de Deputado Fabio Costa por penas mais duras
Renato Filho destaca complexo esportivo do Pilar como modelo de inclusão
Donos de pousada e eletricista viram réus por mortes de mãe e filho em Maragogi
Acusado de causar prejuízo de mais de R$ 30 mil com furto é preso em Maceió
Educador de Arapiraca libera aula gratuita sobre uso de telas na infância
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
