Durante pandemia, professores lançam livro sobre o Silêncio em live da Ufal
O tema central da live é o lançamento do livro Rostos do Silêncio

Organizado pelo Prof. Anderson de Alencar Menezes (Ufal, Maceió/Brasil) e pelo Prof. Alberto Filipe Araujo (Universidade do Minho, Braga/Portugal), a obra Rostos do Silêncio: ensaios transdiciplinares, é uma publicação da Editora Inteligência Racional. O livro é um convite para olharmos a realidade atual, buscando compreender a nossa relação com o silêncio, seja em casa, em sociedade, nas diversas manifestações da linguagem ou em concepções pedagógicas.
Portanto, a live será às 10 horas no dia 22 de maio no canal do YouTube da Prograd Ufal. Com a participação dos organizadores da obra e conta com a presença de um apresentador, o Prof. Darlan Lourenço (Facesta, Palmeira dos Índios/Brasil).
“A obra é de grande atualidade no contexto contemporâneo já que a sociedade está soterrada pelo covid-19 e os ruídos que assolam nosso imaginário diante do isolamento social, vale a pena a leitura e participação na live, vamos entender um pouco mais como o silêncio pode nos afetar ainda mais”, comenta o Prof. Alberto Filipe.
Para participar é necessário fazer a inscrição nesse link (https://bre.is/MSrgprK9).
Sobre o livro
Lançado pela Editora Inteligência Racional, o volume reúne um conjunto diversificado e abrangente de ensaios que lidam com as questões relacionadas com o silêncio e seus problemas. "O objetivo do livro é fazer um Elogio do Silêncio diante de uma cultura em que os ruídos são um sintoma maior de uma sociedade cravada por diversas patologias. No primeiro momento, a intenção é perceber o silêncio como bem-estar subjetivo, para num segundo momento, compreender o Silêncio como um sinal fundamental de compromisso com a Coletividade que implica em: generosidade, solidariedade, justiça, retidão e autenticidade." Conta o Prof. Anderson de Alencar Menezes.
Veja também
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
