Durante pandemia, professores lançam livro sobre o Silêncio em live da Ufal
O tema central da live é o lançamento do livro Rostos do Silêncio
Organizado pelo Prof. Anderson de Alencar Menezes (Ufal, Maceió/Brasil) e pelo Prof. Alberto Filipe Araujo (Universidade do Minho, Braga/Portugal), a obra Rostos do Silêncio: ensaios transdiciplinares, é uma publicação da Editora Inteligência Racional. O livro é um convite para olharmos a realidade atual, buscando compreender a nossa relação com o silêncio, seja em casa, em sociedade, nas diversas manifestações da linguagem ou em concepções pedagógicas.
Portanto, a live será às 10 horas no dia 22 de maio no canal do YouTube da Prograd Ufal. Com a participação dos organizadores da obra e conta com a presença de um apresentador, o Prof. Darlan Lourenço (Facesta, Palmeira dos Índios/Brasil).
“A obra é de grande atualidade no contexto contemporâneo já que a sociedade está soterrada pelo covid-19 e os ruídos que assolam nosso imaginário diante do isolamento social, vale a pena a leitura e participação na live, vamos entender um pouco mais como o silêncio pode nos afetar ainda mais”, comenta o Prof. Alberto Filipe.
Para participar é necessário fazer a inscrição nesse link (https://bre.is/MSrgprK9).
Sobre o livro
Lançado pela Editora Inteligência Racional, o volume reúne um conjunto diversificado e abrangente de ensaios que lidam com as questões relacionadas com o silêncio e seus problemas. "O objetivo do livro é fazer um Elogio do Silêncio diante de uma cultura em que os ruídos são um sintoma maior de uma sociedade cravada por diversas patologias. No primeiro momento, a intenção é perceber o silêncio como bem-estar subjetivo, para num segundo momento, compreender o Silêncio como um sinal fundamental de compromisso com a Coletividade que implica em: generosidade, solidariedade, justiça, retidão e autenticidade." Conta o Prof. Anderson de Alencar Menezes.
Veja também
Últimas notícias
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
