Defesa Civil alerta para previsão de chuva moderada nesta quarta-feira
Aviso meteorológico foi emitido pela Sala de Alerta, da Semarh
A Coordenadoria Especial Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) alerta a população para a previsão de chuvas com intensidade moderada a partir da noite dessa terça-feira (19). Em caso de ocorrência, a orientação é acionar a Defesa Civil de Maceió pelo número 199.
Segundo aviso meteorológico emitido pela Sala de Alerta, da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), a previsão é de chuvas moderadas com pancadas fortes para o litoral até esta quarta-feira (20).
Por causa da possibilidade de chuva moderada, a Defesa Civil de Maceió emitiu, por meio do sistema de alerta via SMS, mensagens informando sobre a ocorrência de chuvas com potencial de risco à população, como alagamentos e deslizamentos. A medida, que usa o sistema de alerta nacional de Defesa Civil, permite ações antecipadas de autoproteção, de proteção da comunidade.
Os profissionais do Centro Integrado de Monitoramento e Alerta de Defesa Civil (Cimadec) estão de plantão fazendo o monitoramento hidrometeorológico e trabalhando em nível operacional de atenção dentro do Protocolo de Proteção e Ação da Defesa Civil de Maceió.
O órgão municipal orienta a população que se encontra em área de risco em Maceió que, caso não se sinta segura durante a chuva, procure abrigo em local seguro – a exemplo de casa de parentes – e acione a Defesa Civil para avaliação da área. O acionamento deve ser feito através do número 199.
Veja também
Últimas notícias
MDB Norte e Nordeste declara apoio a Lula no segundo turno
Vereador cobra destino de R$ 90 mil de incentivo aos profissionais de saúde em Campestre
Arapiraca prepara contratação de sistema para monitorar trânsito
Operação prende suspeito de tráfico e apreende drogas e arma em Maravilha
Turista pernambucano desaparecido na Praia do Francês é encontrado em rodoviária
MDB dá apoio majoritário a Flávio Bolsonaro no segundo turno da eleição
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
