Salas do Empreendedor registram cerca de 600 atendimentos durante pandemia
Informações podem ser obtidas de forma virtual
Mesmo com a suspensão do atendimento presencial, devido à pandemia de Covid-19, as Salas do Empreendedor registraram cerca de 600 atendimentos realizados à distância pelas equipes das três salas das Centrais Já (Maceió Shopping, Shopping Pátio Maceió, Shopping Parque Maceió) e do Shopping Popular, nos meses de março e abril. A gestão das Salas do Empreendedor de Maceió é fruto de um convênio entre a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Economia (Semec), o Sebrae e a Associação Comercial, e tem como objetivo estimular o fortalecimento dos negócios no Município
“Aprimorar estes espaços, voltados aos empresários, tanto os micros e pequenos, quanto as empresas de grande porte, neste momento, é parte da busca incessante da Prefeitura de Maceió por ferramentas que fomentem o desenvolvimento econômico da cidade. Esta adaptação no atendimento é reconhecer a importância do empreendedorismo para a criação de novos postos de trabalho e na melhoria da renda e da qualidade de vida dos cidadãos maceioenses”, disse Fellipe Mamede, secretário municipal de Economia.
De acordo com um levantamento realizado pela coordenação das Salas, serviços como emissão de guias para pagamento de tributos, emissão de documentos, orientações a empresas e a Microempreendedores Individuais (MEI), parcelamentos de dívidas e atendimentos referentes à inadimplência foram os mais procurados nos últimos dois meses.
“Estamos trabalhando para manter a oferta dos serviços das Salas do Empreendedor da melhor maneira possível. Contamos com o trabalho em equipe dos atendentes das Salas e de nossos múltiplos canais de comunicação, que têm nos ajudado nesta missão. Nesse momento tão delicado, queremos que os empresários do Município saibam que podem continuar contando com todo o nosso apoio, de forma virtual, flexível e segura”, afirmou Emerson Amâncio, coordenador de Empreendedorismo da Semec.
O apoio aos microempresários no cadastro do Auxílio Emergencial oferecido como medida para minimizar os impactos socioeconômicos da Covid também esteve entre as ações mais solicitadas, registrando cerca de 400 atendimentos, por telefone e e-mail.
“Nós oferecemos todo o suporte aos MEIs durante o período de solicitação deste auxílio e também estendemos nossos atendimentos aos trabalhadores autônomos e qualquer pessoa que necessitasse de nosso apoio. Entendemos que algumas pessoas possuem dificuldades em utilizar o aplicativo e realizar o cadastro corretamente e nos dispusemos a auxiliar e a tirar qualquer dúvida”, contou Amâncio.
Nas Salas do Empreendedor é possível realizar abertura, baixa e orientações de uma empresa, formalização da empresa pelo portal facilita Alagoas/Redesim, impressão de guias de pagamentos, negociação e parcelamento de impostos, emissão de certidões fiscais, agendamento de capacitações, curso e palestras, orientação empresarial, emissão de alvará de localização, oferta de microcrédito e emissão de notas fiscais, além de outros serviços.
O atendimento à população acontece por e-mail, Whatsapp e pelo Portal Facilita/ Redesim (www.facilita.al.gov.br), de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Confira abaixo os contatos das Salas do Empreendedor para atendimento virtual
Shopping Pátio Maceió
Telefone: (82) 99801-0021 – whatsapp
E-mail: [email protected]
Shopping Popular
Telefone: (82) 99801-0031- whatsapp
E-mail: [email protected]
Maceió Shopping
Telefone: (82) 9.9801-0033 whatsapp
E-mail: [email protected]
Parque Shopping Maceió
Telefone: (82) 99626-0032 – whatsapp
E-mail: [email protected]