Hospital Metropolitano usa tecnologia para aproximar pacientes aos familiares
Humanização no tratamento é mais uma forma de cuidados entre equipe, pacientes e familiares
Inaugurado no último dia 15 de maio, o Hospital Metropolitano de Alagoas, administrado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), utiliza da tecnologia para promover um contato mais próximo entre os pacientes que estão internados nos leitos exclusivos para tratamento do novo Coronavírus.
A visita virtual é uma plataforma que conta com a avaliação prévia dos setores de assistência social e psicologia do Hospital Metropolitano. O contato é facilitado por meio de tablets e smartphones em horário previamente marcado pelo contato (82) 3373-9604.
Durante a marcação, os assistentes sociais e psicólogos estão munidos de todas as informações a respeito do quadro de saúde e repassam aos familiares antes mesmo de a visita ocorrer. A partir das confirmações, com o paciente apto ao contato, um membro da família tem acesso à pessoa que está em tratamento.
O secretário Executivo de Ações em Saúde, que também responde pela direção do Hospital Metropolitano, Marcos Ramalho, destaca que o serviço virtual está em funcionamento e proporciona um momento importante de humanização e aproximação entre familiares e pacientes que estão aos cuidados médicos.
“A humanização nos tratamentos médicos é fundamental, principalmente em uma época de pandemia. Cientificamente, temos a comprovação de que o afeto e o carinho das pessoas mais próximas auxiliam na recuperação do paciente”, destaca o diretor-médico.
Veja também
Últimas notícias
Mais de 5 mil pessoas fazem festa para receber Renan Filho em Olho d’Água das Flores
Homem é baleado durante tentativa de homicídio em Colônia Leopoldina
Suspeito de homicídio é preso com arma usada no crime em Colônia Leopoldina
Rodrigo Teaser relata veto a música de Michael Jackson durante gravação no SBT
Rafael Brito conquista avanço histórico: Senado aprova projeto que fortalece a formação de futuros professores
Trump diz que carne importada dos EUA virá sobretudo de Brasil e Argentina
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
