Hospital Metropolitano usa tecnologia para aproximar pacientes aos familiares
Humanização no tratamento é mais uma forma de cuidados entre equipe, pacientes e familiares
Inaugurado no último dia 15 de maio, o Hospital Metropolitano de Alagoas, administrado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), utiliza da tecnologia para promover um contato mais próximo entre os pacientes que estão internados nos leitos exclusivos para tratamento do novo Coronavírus.
A visita virtual é uma plataforma que conta com a avaliação prévia dos setores de assistência social e psicologia do Hospital Metropolitano. O contato é facilitado por meio de tablets e smartphones em horário previamente marcado pelo contato (82) 3373-9604.
Durante a marcação, os assistentes sociais e psicólogos estão munidos de todas as informações a respeito do quadro de saúde e repassam aos familiares antes mesmo de a visita ocorrer. A partir das confirmações, com o paciente apto ao contato, um membro da família tem acesso à pessoa que está em tratamento.
O secretário Executivo de Ações em Saúde, que também responde pela direção do Hospital Metropolitano, Marcos Ramalho, destaca que o serviço virtual está em funcionamento e proporciona um momento importante de humanização e aproximação entre familiares e pacientes que estão aos cuidados médicos.
“A humanização nos tratamentos médicos é fundamental, principalmente em uma época de pandemia. Cientificamente, temos a comprovação de que o afeto e o carinho das pessoas mais próximas auxiliam na recuperação do paciente”, destaca o diretor-médico.
Veja também
Últimas notícias
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
