Unimed emite nota esclarecendo testes de Covid-19 em rede hospitalar
A referida Resolução regulamenta a cobertura obrigatória e a utilização de testes

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) e a Defensoria Pùblica do Estado de Alagoas, representados pelo promotor de Justiça, Max Martins, e pela defensora Norma Suely Negrão, respectivamente, receberam nota da Unimed Maceió esclarecendo que o exame de teste para a Covid-19 está sendo realizado, porém no momento apenas pelos prestadores Hospital Unimed, Hospital Memorial Arthur Ramos e Santa Casa de Misericórdia, devendo ser solicitado pelo médico de plantão que atender o paciente.
O promotor e a defensora informaram que estarão cobrando à referida operadora de saúde, medidas urgentes para a devida observância ao cumprimento integral da Resolução ANS 453/2020, garantindo-se a testagem, também na rede laboratorial.
Com respaldo no Princípio da Transparência, em resposta enviada nessa quinta-feira (21), a Unimed Maceió esclareceu que continua autorizando normalmente a realização do exame “SARS-CoV-2 pesquisa por RT-PCR”, de acordo com a Resolução ANS 453/2020 e os protocolos e diretrizes vigentes do Ministério da Saúde.
A referida Resolução regulamenta a cobertura obrigatória e a utilização de testes diagnósticos para infecção pelo Coronavírus, estabelecendo especificamente a pesquisa por PCR e não o chamado teste rápido.
A Unimed Maceió também ressaltou que segue atenta às atualizações de protocolos e diretrizes sobre a doença, uma vez que o conhecimento sobre a infecção pelo vírus ainda está em construção.
No entanto, o referido teste não se encontra ainda autorizado na rede de laboratórios credenciados, posto que estes ainda estão em processo de credenciamento, estando a UNIMED empenhada em agilizar essa etapa.
Uma nova Recomendação já está sendo providenciada para que a operadora cumpra a Resolução e estenda a cobertura do teste para rede de laboratórios.
Veja também
Últimas notícias

Suspeito de homicídio é preso com arma de fogo no Conjunto Denisson Menezes, em Maceió

Alagoas está entre os estados com menor renda necessária para estar no topo da pirâmide social

Matriz de Camaragibe regulamenta Lei do SIM e fortalece agricultura familiar

Suspeita de intoxicação por metanol deixa dois mortos e um cego no Agreste de Pernambuco

Incêndio atinge residência no Conjunto Frei Damião em Maceió

Prefeita Márcia Cavalcante implementa serviço de Telessaúde em São Luís do Quitunde
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
