Central de Triagem no Shopping Pátio atende quase mil pessoas na primeira semana
Unidade oferece, todos os dias da semana, avaliação médica sobre síndromes gripais
Em sua primeira semana de funcionamento, a Central de Triagem localizada no Shopping Pátio Maceió, realizou 992 atendimentos. Deste total, a unidade criada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) testou 868 pessoas para a Covid-19, onde 213 apresentaram resultado positivo para a doença provocada pelo novo coronavírus.
Para realizar o teste rápido da Covid-19, os usuários devem apresentar os sintomas da doença há pelo menos oito dias. A exigência está contida no Protocolo Nacional para Assistência a Pacientes com Suspeita do Novo Coronavírus, evitando que o exame apresente um resultado falso negativo.
A Central de Triagem situada no Pátio Shopping Maceió foi criada para atender usuários com síndromes gripais da parte alta da capital alagoana, conforme ressaltou o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres. “Devido à grande demanda na Central de Triagem localizada no Ginásio do Sesi, em decorrência da propagação do novo coronavírus em Alagoas, estamos expandindo a triagem e testagem à população”, salientou.
Alexandre Ayres anunciou que, nos próximos dias, será inaugurada mais uma Central de Triagem. Desta vez, no bairro Jacintinho, no terreno onde ficava localizado o extinto Ambulatório 24 Horas João Fireman. Já no interior, serão implantas Centrais de Triagem em Porto Calvo, Santana do Ipanema e Arapiraca.
A Central de Triagem do Shopping Pátio dispõe de quatro consultórios, 16 poltronas de medicação e área de espera para 60 pessoas. Além de realizar avaliação médica 24 horas por dia, todos os dias da semana, a unidade tem capacidade para atender 300 pessoas diariamente
Últimas notícias
Homem morre afogado no Rio do Macaco, no município de União dos Palmares
Jovem agredido é socorrido pelos bombeiros em Palmeira dos Índios
Lula indica Jorge Messias para a vaga de ministro do STF no lugar de Barroso
Defesa Civil de Maceió registra mais de mil atendimentos na capital em 2025
Intolerância religiosa: Estado cria delegacia e número de denúncias triplica em AL
Polícia Militar de Alagoas deflagra Operação Consciência Negra
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
