Azitromicina e Vitamina C em falta nas farmácias de Maceió
Busca pelos medicamentos aumentaram nos últimos dias
O medo do novo coronavírus fez os maceioenses correrem às farmácias para comprar medicamentos que podem ser utilizados no tratamento da doença. O resultado é que nos últimos dias, pessoas que estão com a Covid-19 não encontram essas substâncias para continuar o processo de cura.
Uma professora que não quis se identificar, moradora do bairro da Colina, foi detectada com o vírus e por não apresentar sintomas graves, está em isolamento em sua residência. Ela não conseguiu encontrar o antibiótico azitromicina, receitado pelo médico.
Outra mulher, moradora do bairro da Serraria, também disse que não encontrou o medicamento receitado, assim como Vitamina C.
Entramos em contato com o Conselho Regional de Farmácia de Alagoas (CRF-AL) que confirmou a falta dos medicamentos em alguns estabelecimentos.
A entidade informou que está disponibilizando em seu site oficial a lista dos estabelecimentos (farmácias comerciais e de manipulação) que tem em seu estoque os medicamentos preconizados nos Protocolos de Manejo Clínico Ambulatorial e Hospitalar da COVID -19 e Influenza, adotados pela União, Estado de Alagoas e Município de Maceió.
Para ter acesso às informações basta acessar o endereço eletrônico wwww.crf-al.org.br na página principal tem um banner com a informação Covid-19: veja onde encontrar os medicamentos. Basta clicar que o usuário será direcionado a uma página que disponibiliza um hiperlink com todas as informações.
Últimas notícias
Flávio levanta camisa do ASA ao som do hino durante passagem por Arapiraca
Mídia Ninja aponta Teca Nelma como destaque para Deputada Estadual
Flávio e Alfredo são recebidos por multidão em dia histórico para Arapiraca
Band define regras para debate entre JHC e Renan Filho em Alagoas
Morre Eunildo Barbosa, torcedor-símbolo e fundador de torcida do ASA
Dois homens são espancados por populares após suposto furto em Junqueiro
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
