Alagoas zera desmatamento da Mata Atlântica
Estado apresentou uma das menores taxas de desmatamento
Diferente do restante do país que registrou aumento nos últimos anos, Alagoas conseguiu zerar o desmatamento da Mata Atlântica nos anos de 2018 e 2019, segundo o relatório divulgado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) nesta quarta-feira (27).
Nos anos de 2016 e 2017, Alagoas aparecia com oito hectares devastados, e esse número caiu para três, o que é considerado quase inexistente. Atualmente o Estado possui 142.876 hectares de Mata Atlântica.
O Inpe faz um alerta, é preciso que os órgãos de fiscalização se mantenham atuantes, para evitar que pequenos desmatamentos impactem no bioma.
O Brasil registrou durante o mesmo período 14.502 hectares desmatados.
A maior parte da Mata Atlântica do Brasil está em Minas Gerais, que tem 17% do bioma (cerca de 2,8 milhões de hectares). Em seguida vêm São Paulo e Paraná (com cerca de 2,3 milhões cada), Santa Catarina (2,2 milhões), Bahia (2 milhões) e Rio Grande do Sul, com 1 milhão de hectares.
No Nordeste, a Mata Atlântica é encontrada além de Alagoas no Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.
Veja também
Últimas notícias
Enriquecendo a cultura e valorizando talentos da terra, Prefeitura de Girau do Ponciano distribui kits dos artistas
Governo de Alagoas entrega primeira fase da Fábrica de Sopa do Alagoas Sem Fome
Casa do Autista de Maceió abre vagas para contratar profissionais de diversas áreas
Caso Marielle e Anderson: STF condena irmãos Brazão a 76 anos
Advogado sustenta que queda de criança foi acidente e questiona provas da acusação no júri
MPAL promove reunião com órgãos estaduais para discutir direitos humanos e cidadania nas escolas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
