Marechal Deodoro e Boca da Mata reforçam medidas protetivas às crianças e adolescentes
Recomendação veio da Defensoria Pública do Estado e vale durante pandemia do Coronavírus
Os municípios de Marechal Deodoro e Boca da Mata reforçaram as medidas protetivas no combate à violência contra criança e adolescente durante pandemia, após uma recomendação da Defensoria Pública do Estado. As recomendações foram enviadas pelos defensores públicos Lidiane Monteiro e Welber Queiroz, há cerca de duas semanas, como medida preventiva para assegurar o atendimento adequado às crianças e adolescentes que necessitem de atendimento da rede de proteção, no período de pandemia.
O Município de Boca da Mata apresentou um Plano de Enfrentamento à Violência contra a Criança e ao Adolescente. A atuação se inicia com o acompanhamento do Conselho Tutelar, passando pelas delegacias, CREAS, rede de acolhimento, judiciário e a Defensoria Pública. Além disso, o município comunicou o reforço e divulgação dos canais de atendimento de denúncia, como o Disque 100 e telefones institucionais de conselheiros e redes sociais.
Também foi informado à Defensoria Pública que os conselheiros tutelares continuarão atuando, seguindo as medidas necessárias, como o uso de Equipamento de Proteção Individual (EPI) para evitar o contágio com o vírus e a continuação da atuação da equipe multidisciplinar (psicólogo, assistente social), também adotando as devidas medidas preventivas.
Já o Município de Marechal Deodoro apresentou informações sobre as medidas a serem adotadas e explicou que apresentará o plano de ação completo em até dez dias. Entre as medidas contempladas no plano estão a criação de canais de denúncia e promoção de campanhas educativas, promoção de atendimento remoto, o fortalecimento da comunicação entre os entes pertencentes à rede de proteção e a revisão dos horários de atendimento e de plantão.
Veja também
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
