MP abre inquérito para investigar abandono de animais em ruas de Maceió
Promotor questiona abandono de animais em bairros afetados por rachaduras
O Ministério Público de Alagoas (MP/AL) abriu um inquérito para investigar a atuação do Instituto do Meio Ambiente (IMA), da Unidade de Vigilância de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde de Maceió (UVZ/SMS), da Defesa Civil Municipal, do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) e da Braskem em relação aos animais abandonados nos bairros do Pinheiro, Mutange, Bebedouro e adjacências.
Segundo o promotor Alberto Fonseca, da 4ª Promotoria de Justiça da Capital, é cada vez maior a quantidade de cães e gatos abandonados em áreas de risco nos bairros atingidos pelas rachaduras causadas pela atividade de extração de sal-gema da Braskem.
O promotor considera que o problema se tornou evidente após a evacuação de moradores destas localidades e determinou diligências para confirmar as informações que recebeu até agora.
A Braskem foi notificada ao considerar a Constituição Federal que prevê, ao explorador de recursos minerais, a "obrigação de recuperar o meio ambiente degradado, de acordo com a solução técnica exigida pelo órgão público competente, na forma da lei".
Uma audiência foi marcada para o dia 4 de julho, às 9h, para apresentação de propostas em solução ao problema.
Últimas notícias
Foz do Rio Jacarecica muda de posição em Maceió e especialistas explicam causas
Escola Municipal Wellington Pinto Fontes é inaugurada em São José da Tapera
Possível motivação: empresária morta em Aracaju descobriu dias antes que namorado era casado
Presos envolvidos na morte de mulher que desapareceu após deixar bar na Levada, em Maceió
Primeira escola pública bilíngue de Maceió já apresenta resultados
”Em Alagoas temos dois caras maneiraços”: Nikolas Ferreira elogia Caio Bebeto e Cabo Bebeto e destaca lideranças estaduais em podcast
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
