Católicos celebrarão Festa de Pentecostes online neste final de semana
Redes sociais serão utilizadas para a transmissão da celebração

No próximo domingo (31), os católicos celebram a tradicional Festa de Pentecostes, que devido a pandemia da Covid-19, será transmitida de forma online. O evento está sendo organizado pela Renovação Carismática Católica de Maceió e será transmitido das 9h às 18h, pelo canal do Youtube da Renovação Carismática Católica (RCC) de Maceió.
Com o tema “Todos eles perseveravam unanimemente em oração em torno de Maria, a Mãe de Jesus” (At 1, 14), este ano o encontro acontecerá num formato totalmente online, pelo Youtube.
A programação contará com a presença do Arcebispo Metropolitano de Maceió, Dom Antônio Muniz, que celebrará a missa de abertura ao vivo, do atual coordenador da RCC Maceió, Pe. Rodrigo Rios e do assessor espiritual do movimento, Pe. Luiz Antônio Guimarães.
Uma das novidades do Encontro de Pentecostes Online é o LiveShow, momento especial que reunirá nomes históricos da música católica em Maceió. A programação também conta com cantores católicos de expressão nacional, como Batista Lima, Luiz Carvalho, Flavinho e Vida Reluz.
O Encontro de Pentecostes é uma celebração litúrgica que reúne centenas de milhares de fiéis católicos em todo o mundo, com o intuito de reviver, liturgicamente, a descida do Espírito Santo sobre Maria, Mãe de Jesus, e os apóstolos, no Cenáculo.
Em Alagoas, o primeiro Encontro de Pentecostes ocorreu em 1984, na quadra do Colégio São José.
Veja também
Últimas notícias

Quatro assaltantes armados são presos por roubo na BR-424, em Rio Largo

Promotora entra com recurso de apelação para aumentar pena de homem que matou ex em Murici

Estudantes brigam dentro de sala de aula em escola estadual em Porto Calvo

'Brasil tem capacidade logística para ampliar exportações', afirma Renan Filho, no Japão

Carlos Cavalcanti assume presidência do Tribunal de Justiça de AL a partir desta quarta (26)

Julgamento de motorista embriagado que causou morte em Pilar ocorre nesta quarta (26)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
