“A gestão não se preocupa em manter a valorização da educação,” diz presidente do Sinteal
Em live, Paulo Henrique afirmou que a desvalorização salarial da categoria é superior a 20% na gestão Rogério Teófilo
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Educação de Alagoas, núcleo regional do Agreste, professor Paulo Henrique, realizou uma live onde comentou a interrupção das negociações do reajuste salarial da categoria. “A Prefeitura Municipal de Arapiraca, após o início da pandemia e suspensão das aulas, preferiu não avançar nas negociações, protelou no que pôde e escolheu não valorizar os trabalhadores da educação”. Para ele, a gestão do prefeito Rogério Teófilo (PSDB), “não se preocupa em manter a valorização e carreira da educação, provocando uma desvalorização de mais de 20% em seu mandato. Mandato este que os educadores rezam para que acabe,” destacou.
“É importante citar que os recursos da educação são exclusivos para pasta, mesmo assim, a gestão alega que a crise provocada pelo vírus não permitiu negociar,” afirmou . Ainda de acordo com o presidente do Sinteal, “neste período temos um processo de ensino a distância que não surte efeito e só exige dos trabalhadores, quando não se tem a mínima estrutura para acontecer. Muito precisava ser feito na educação do nosso município, mas, o pouco que se fez só provocou atrasos e fez com que a rede não evoluísse”, comentou.
Segundo avaliação do presidente do Sinteal, “desvalorização, falta de estrutura, inércia pedagógica e pouco desenvolvimento educacional, esse é o legado que vem deixando Teófilo na educação. O quadro do não é pior pelo esforço e trabalho dos trabalhadores da rede municipal de educação que mantém viva está rede”, concluiu Paulo Henrique.
Veja também
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
