Seades firma convênio para a produção de 20 mil máscaras caseiras
Produtos serão confeccionados pelas mães de crianças atendidas no CREN e distribuídos em comunidades carentes de Maceió
A Secretária de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) firmou, pelo segundo ano, convênio com o Centro de Recuperação e Educação Nutricional (CREN), por meio da Associação de Combate à Desnutrição, a NUTRIR. O projeto, voltado ao curso de bordado e renda, visa, numa primeira etapa, à produção de 20 mil máscaras caseiras a serem confeccionadas pelas mães das crianças atendidas no Centro e distribuídas gratuitamente em comunidades de alta vulnerabilidade social na capital do estado.
O curso de bordado e renda, em que serão produzidas as máscaras caseiras, capacitará 150 mães e terá duração de quatro meses. Numa etapa posterior, o curso também dará continuidade à produção de artigos - bolsas, panos de bandeja e de pão, jogos americanos, tapetes, toalhas, vestuários e produtos com a renda singeleza -, cuja comercialização possibilitará o aumento da renda familiar e a inserção das famílias no mercado de trabalho.
A capacitação ocorre nas dependências do CREN e já conta com a produção de 2.000 mil máscaras, confeccionadas de acordo com as orientações do Ministério da Saúde na contenção da propagação do coronavírus. A perspectiva é de que, até a próxima semana, todas as máscaras já estejam prontas para a distribuição. A Seades participará do mapeamento das comunidades a serem contempladas com os itens de prevenção e acompanhará as entregas.
Daniella Gazzaneo, Superintendente de Avaliação e Gestão da Informação, explica a importância de reafirmar o convênio com o Centro e aproveitar a oportunidade para contribuir na prevenção da Covid-19.
“Sabemos que uma das maneiras de prevenir a disseminação em massa do coronavírus é pelo uso de máscaras caseiras. Neste momento de pandemia, seguindo as orientações dos decretos de saúde, a Seades reafirmou o convênio do curso de bordado e renda para a produção de máscaras caseiras, que serão distribuída de forma gratuita, inicialmente nas comunidades atendidas pelo CREN”.
O projeto foi aprovado pelo Comitê de Programação Orçamentária e Financeira (CPOF) da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (SEPLAG) e está orçado em R$ 151.149, 90. O CREN atende hoje a mais de três mil crianças de zero a seis anos de vida, em situação de vulnerabilidade social e nutricional nos diferentes bairro de Maceió. Contribui ainda na melhoria da renda familiar pelos cursos de capacitação que ocorrem no Centro.
Veja também
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
