Seades firma convênio para a produção de 20 mil máscaras caseiras
Produtos serão confeccionados pelas mães de crianças atendidas no CREN e distribuídos em comunidades carentes de Maceió
A Secretária de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) firmou, pelo segundo ano, convênio com o Centro de Recuperação e Educação Nutricional (CREN), por meio da Associação de Combate à Desnutrição, a NUTRIR. O projeto, voltado ao curso de bordado e renda, visa, numa primeira etapa, à produção de 20 mil máscaras caseiras a serem confeccionadas pelas mães das crianças atendidas no Centro e distribuídas gratuitamente em comunidades de alta vulnerabilidade social na capital do estado.
O curso de bordado e renda, em que serão produzidas as máscaras caseiras, capacitará 150 mães e terá duração de quatro meses. Numa etapa posterior, o curso também dará continuidade à produção de artigos - bolsas, panos de bandeja e de pão, jogos americanos, tapetes, toalhas, vestuários e produtos com a renda singeleza -, cuja comercialização possibilitará o aumento da renda familiar e a inserção das famílias no mercado de trabalho.
A capacitação ocorre nas dependências do CREN e já conta com a produção de 2.000 mil máscaras, confeccionadas de acordo com as orientações do Ministério da Saúde na contenção da propagação do coronavírus. A perspectiva é de que, até a próxima semana, todas as máscaras já estejam prontas para a distribuição. A Seades participará do mapeamento das comunidades a serem contempladas com os itens de prevenção e acompanhará as entregas.
Daniella Gazzaneo, Superintendente de Avaliação e Gestão da Informação, explica a importância de reafirmar o convênio com o Centro e aproveitar a oportunidade para contribuir na prevenção da Covid-19.
“Sabemos que uma das maneiras de prevenir a disseminação em massa do coronavírus é pelo uso de máscaras caseiras. Neste momento de pandemia, seguindo as orientações dos decretos de saúde, a Seades reafirmou o convênio do curso de bordado e renda para a produção de máscaras caseiras, que serão distribuída de forma gratuita, inicialmente nas comunidades atendidas pelo CREN”.
O projeto foi aprovado pelo Comitê de Programação Orçamentária e Financeira (CPOF) da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (SEPLAG) e está orçado em R$ 151.149, 90. O CREN atende hoje a mais de três mil crianças de zero a seis anos de vida, em situação de vulnerabilidade social e nutricional nos diferentes bairro de Maceió. Contribui ainda na melhoria da renda familiar pelos cursos de capacitação que ocorrem no Centro.
Veja também
Últimas notícias
Atriz mais polêmica do ano emplacou três fracassos de bilheteria em 2025
Motoqueiro é preso por embriaguez ao volante no município de Jundiá
Funcionários do Veredas realizam novo protesto e entram na segunda semana de greve em Maceió
Dança dos Famosos: Álvaro vira piada após levar patada de jurado
Zé Felipe realiza sonho inusitado e deixa Ana Castela chocada
CEO descobre traição e causa polêmica ao demitir funcionários: entenda
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
