Seades firma convênio para a produção de 20 mil máscaras caseiras
Produtos serão confeccionados pelas mães de crianças atendidas no CREN e distribuídos em comunidades carentes de Maceió

A Secretária de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) firmou, pelo segundo ano, convênio com o Centro de Recuperação e Educação Nutricional (CREN), por meio da Associação de Combate à Desnutrição, a NUTRIR. O projeto, voltado ao curso de bordado e renda, visa, numa primeira etapa, à produção de 20 mil máscaras caseiras a serem confeccionadas pelas mães das crianças atendidas no Centro e distribuídas gratuitamente em comunidades de alta vulnerabilidade social na capital do estado.
O curso de bordado e renda, em que serão produzidas as máscaras caseiras, capacitará 150 mães e terá duração de quatro meses. Numa etapa posterior, o curso também dará continuidade à produção de artigos - bolsas, panos de bandeja e de pão, jogos americanos, tapetes, toalhas, vestuários e produtos com a renda singeleza -, cuja comercialização possibilitará o aumento da renda familiar e a inserção das famílias no mercado de trabalho.
A capacitação ocorre nas dependências do CREN e já conta com a produção de 2.000 mil máscaras, confeccionadas de acordo com as orientações do Ministério da Saúde na contenção da propagação do coronavírus. A perspectiva é de que, até a próxima semana, todas as máscaras já estejam prontas para a distribuição. A Seades participará do mapeamento das comunidades a serem contempladas com os itens de prevenção e acompanhará as entregas.
Daniella Gazzaneo, Superintendente de Avaliação e Gestão da Informação, explica a importância de reafirmar o convênio com o Centro e aproveitar a oportunidade para contribuir na prevenção da Covid-19.
“Sabemos que uma das maneiras de prevenir a disseminação em massa do coronavírus é pelo uso de máscaras caseiras. Neste momento de pandemia, seguindo as orientações dos decretos de saúde, a Seades reafirmou o convênio do curso de bordado e renda para a produção de máscaras caseiras, que serão distribuída de forma gratuita, inicialmente nas comunidades atendidas pelo CREN”.
O projeto foi aprovado pelo Comitê de Programação Orçamentária e Financeira (CPOF) da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (SEPLAG) e está orçado em R$ 151.149, 90. O CREN atende hoje a mais de três mil crianças de zero a seis anos de vida, em situação de vulnerabilidade social e nutricional nos diferentes bairro de Maceió. Contribui ainda na melhoria da renda familiar pelos cursos de capacitação que ocorrem no Centro.
Veja também
Últimas notícias

Criado há três meses, 'Luau do Sipá' conquista multidão ao som de boa música na orla de Maceió

Prefeita Ceci marca presença no Workshop Masterop Travel 2025 para fortalecer o turismo em Atalaia

Deputada Cibele Moura volta a assumir presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALE

Audiência mantém impasse sobre Faixa Verde na orla da Ponta Verde, em Maceió

Defeito no ar-condicionado causou mal-estar em crianças dentro de ônibus escolar

Motociclista derrapa em óleo na pista e colide contra carro no Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
