Mais da metade dos brasileiros diz conhecer alguém com coronavírus
Pesquisa Datafolha mostra também que o medo em relação à Covid-19 atinge oito em cada 10 pessoas
Mais da metade da população — 52% — afirmou conhecer alguém que já teve o novo coronavírus, de acordo com pesquisa Datafolha, publicada nesta terça-feira (02) pelo jornal Folha de S.Paulo.
Dos entevistados, 5% disseram já ter contraído o vírus, sendo que apenas 2% afirmaram ter feito o teste.
Entre aqueles que indicaram conhecer alguém com a Covid-19, 37% disseram ser uma pessoa conhecida e 24%, um amigo próximo.
Daqueles que conhecem alguém com coronavírus, mais da metade tem entre 25 e 59 anos — 57% a 59%. Na faixa etária dos 60 anos, esse número cai para 44%.
Além disso, o levantamento mostrou que o medo em relação ao vírus aumentou no país. A cada 10 brasileiros, oito dizem temer a doença.
O Datafolha entrevistou 2.069 brasileiros nos dias 25 e 26 de maio. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais.
Veja também
Últimas notícias
Em Penedo, Rafael Brito soma investimentos em infraestrutura, educação e saúde
Morte de Cícero do Cangandu causa comoção município de Arapiraca
'Avalanche' de iPhone: PF faz ação em prédio com 12 andares de mercadorias
Delegado Leonam denuncia caso de zoofilia envolvendo cachorro em Anadia
Traipu recebe 2ª etapa do 5º Campeonato de Corrida de Barcos e Canoas
Gabinete Jovem orienta juventude de Maragogi sobre acesso à ID Jovem
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
