Mais da metade dos brasileiros diz conhecer alguém com coronavírus
Pesquisa Datafolha mostra também que o medo em relação à Covid-19 atinge oito em cada 10 pessoas
Mais da metade da população — 52% — afirmou conhecer alguém que já teve o novo coronavírus, de acordo com pesquisa Datafolha, publicada nesta terça-feira (02) pelo jornal Folha de S.Paulo.
Dos entevistados, 5% disseram já ter contraído o vírus, sendo que apenas 2% afirmaram ter feito o teste.
Entre aqueles que indicaram conhecer alguém com a Covid-19, 37% disseram ser uma pessoa conhecida e 24%, um amigo próximo.
Daqueles que conhecem alguém com coronavírus, mais da metade tem entre 25 e 59 anos — 57% a 59%. Na faixa etária dos 60 anos, esse número cai para 44%.
Além disso, o levantamento mostrou que o medo em relação ao vírus aumentou no país. A cada 10 brasileiros, oito dizem temer a doença.
O Datafolha entrevistou 2.069 brasileiros nos dias 25 e 26 de maio. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais.
Veja também
Últimas notícias
Guilherme Lopes amplia base e recebe apoio de vereador de Quebrangulo
Estudantes alagoanos brilham em exposições de telas sobre Nise da Silveira no Cine Arte Pajuçara
Grupo de Capoeira Mandingueiros de Penedo celebra 18 anos de atividades
Programa “Esporte para Todos” é lançado com grande participação popular em Palmeira dos Índios
Ex-jogador Raí será palestrante durante Semana do MEI em Penedo
Soldado de Israel faz foto com cigarro na boca de Virgem Maria
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
