Governador Renan Filho repudia declarações do presidente da Fundação Palmares
“Você não nos representa”, escreveu o governador no Twitter
O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), reagiu as declarações do presidente da Fundação Palmares, Sergio Camargo, divulgadas nessa terça-feira (02) pelo jornal O Estado de São Paulo.
Em áudio vazado, Sérgio Camargo classificou o movimento negro como “escória maldita”, que abriga “vagabundos”, e chamou Zumbi de “filho da puta que escravizava pretos”. Camargo também manifestou desprezo pela agenda da “Consciência Negra”, se referiu a uma mãe de santo como “macumbeira”. As afirmações foram feitas durante reunião com dois servidores, no dia 30 de abril.
Nas redes sociais, o governador repudiou a fala do presidente da fundação. “Manifesto repúdio em nome dos alagoanos e da memória de Zumbi dos Palmares, guerreiro em defesa da liberdade. Você não nos representa”, escreveu.
Veja a postagem:

Veja também
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
