Ação itinerante leva emissão do Bem Legal a terminais de ônibus de Maceió
Confecção está sendo realizada nos terminais do Eustáquio Gomes e da Forene
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) está com a ação itinerante de emissão do Cartão Bem Legal Cidadão nos terminais de ônibus do Eustáquio Gomes e da Forene, localizados na parte alta da capital. Os atendimentos à população seguem até a próxima sexta-feira (05), das 5h às 10h, e têm como objetivo levar o serviço para as comunidades, permitindo que os passageiros do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) confeccionem o bilhete eletrônico sem precisar sair do seu bairro.
Para emitir o Cartão Bem Legal Cidadão, os interessados devem comparecer em um desses terminais portando o RG, CPF e o comprovante de residência. Após apresentar a documentação, o bilhete eletrônico sairá na hora, de forma gratuita.
“O intuito da ação itinerante é possibilitar que os passageiros do SIMM confeccionem o bilhete eletrônico sem precisar sair do seu bairro. Além dos benefícios e da praticidade oferecidos pelo Município para quem possui o Bem Legal, o processo de embarque nos coletivos acaba se tornando bem mais rápido. Sem contar na questão da segurança, tendo em vista que com a bilhetagem eletrônica o maceioense passa a evitar o manuseio e a circulação de dinheiro nos ônibus. E neste período de pandemia de Covid-19 essa medida é importante, já que o dinheiro também pode acabar se tornando uma fonte de propagação do novo coronavírus”, detalhou a diretora do SIMM, Paula Isanelle.
Benefícios do Bem Legal
Além de desfrutar de maior segurança e comodidade na hora do embarque, o passageiro que possui o Cartão Bem Legal usufrui de diversos benefícios que são oferecidos pela Prefeitura de Maceió, como é o caso da integração temporal. O serviço possibilita que o passageiro embarque em até dois ônibus, pagando apenas uma tarifa. Para que a vantagem seja desfrutada, é necessário respeitar o prazo máximo de até 90 minutos, que começa a ser contado a partir do momento em que o cartão passa no validador do primeiro veículo.
Outra vantagem de possuir a bilhetagem eletrônica é poder realizar o embarque nos ônibus semiexpressos, que contam com menos paradas durante o seu trajeto, e nas linhas com horários exclusivos para quem possui o Bem Legal. Essas viagens têm como intuito proporcionar mais agilidade e praticidade na hora do embarque nos coletivos.
Veja também
Últimas notícias
Porto de Pedras se prepara para mais uma grande edição do Festival do Coco
Dantas envia projeto à ALE para elevar limite de crédito suplementar de 20% para 30%
Prefeitura de Palmeira dos Índios inicia preparativos para o Natal de Luz 2025
Programa do Leite em Penedo ganha novos equipamentos
Prefeitura de Palmeira realiza entrega de 167 kits de fardamento para agentes de saúde
Primeiro navio da temporada 25/26 de cruzeiros chega a Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
