Ação itinerante leva emissão do Bem Legal a terminais de ônibus de Maceió
Confecção está sendo realizada nos terminais do Eustáquio Gomes e da Forene

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) está com a ação itinerante de emissão do Cartão Bem Legal Cidadão nos terminais de ônibus do Eustáquio Gomes e da Forene, localizados na parte alta da capital. Os atendimentos à população seguem até a próxima sexta-feira (05), das 5h às 10h, e têm como objetivo levar o serviço para as comunidades, permitindo que os passageiros do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) confeccionem o bilhete eletrônico sem precisar sair do seu bairro.
Para emitir o Cartão Bem Legal Cidadão, os interessados devem comparecer em um desses terminais portando o RG, CPF e o comprovante de residência. Após apresentar a documentação, o bilhete eletrônico sairá na hora, de forma gratuita.
“O intuito da ação itinerante é possibilitar que os passageiros do SIMM confeccionem o bilhete eletrônico sem precisar sair do seu bairro. Além dos benefícios e da praticidade oferecidos pelo Município para quem possui o Bem Legal, o processo de embarque nos coletivos acaba se tornando bem mais rápido. Sem contar na questão da segurança, tendo em vista que com a bilhetagem eletrônica o maceioense passa a evitar o manuseio e a circulação de dinheiro nos ônibus. E neste período de pandemia de Covid-19 essa medida é importante, já que o dinheiro também pode acabar se tornando uma fonte de propagação do novo coronavírus”, detalhou a diretora do SIMM, Paula Isanelle.
Benefícios do Bem Legal
Além de desfrutar de maior segurança e comodidade na hora do embarque, o passageiro que possui o Cartão Bem Legal usufrui de diversos benefícios que são oferecidos pela Prefeitura de Maceió, como é o caso da integração temporal. O serviço possibilita que o passageiro embarque em até dois ônibus, pagando apenas uma tarifa. Para que a vantagem seja desfrutada, é necessário respeitar o prazo máximo de até 90 minutos, que começa a ser contado a partir do momento em que o cartão passa no validador do primeiro veículo.
Outra vantagem de possuir a bilhetagem eletrônica é poder realizar o embarque nos ônibus semiexpressos, que contam com menos paradas durante o seu trajeto, e nas linhas com horários exclusivos para quem possui o Bem Legal. Essas viagens têm como intuito proporcionar mais agilidade e praticidade na hora do embarque nos coletivos.
Veja também
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
