PL de Léo Loureiro institui a inclusão de intérprete de Libras nas emissoras de TVs alagoanas
Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade

Em entrevista ao Programa Na Mira da Notícia, da 96 FM, o Deputado Estadual Léo Loureiro (PP), comentou sobre o Projeto de Lei, de sua autoria, que que Institui a Inclusão de Intérprete de Libras em telejornais, nas propagandas e programas institucionais dos governos estadual e municipal nas emissoras televisivas de Alagoas.
O PL foi aprovado por unanimidade na Assembléia Legislativa de Alagoas. Léo Loureiro comentou que esse é um marco importante para a inclusão das pessoas surdas. Há algumas semanas, a comunidade surda tinha pleiteado que o governo colocasse um intérprete de libras nas propagandas informativas sobre o novo coronavírus. "Agradeço a toda a comunidade surda de Alagoas por me deixar representá-los em uma ocasião tão nobre e a todos com ou sem deficiência que vem abraçando a nossa campanha e apoiando a nossa causa.", citou.
Nas redes sociais do Deputado, há vários posts de diversas pessoas demonstrando apoio ao Projeto de Lei e elogiando a ação de Léo Loureiro, que ficou conhecido por apoiar as causas da inclusão social.
Durante a entrevista, ele citou também os atendimentos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) durante a pandemia do Coronavírus. "Está sendo um pouco complicado, já que muitas crianças não podem pegar Ônibus devido ao risco de contágio. Tivemos que nos reinventar. Alguns médicos vão em casa, outras crianças estão usando a telemedicina. Não podíamos parar os atendimentos. PCDs estão no grupo de risco então tem que ter atendimento com uma maior precaução, inclusive nos os Hospitais, que precisam de uma ação maior nesse sentido", citou o deputado.
Veja também
Últimas notícias

Rodrigo Cunha acompanha flagrante de esgoto clandestino em Jacarecica

Secretário cita consulta pública e criação do Núcleo de Integridade como avanços na comunicação pública de AL

MP aciona Justiça por nova delegacia para crimes contra crianças e adolescentes

Hospital da Mulher de Alagoas é referência no diagnóstico e tratamento da endometriose

Vagas home office para call center estão com inscrições abertas em Maceió

Recém-nascido é transferido de Alagoas para Pernambuco para cirurgia cardíaca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
