Política

PL de Léo Loureiro institui a inclusão de intérprete de Libras nas emissoras de TVs alagoanas

Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade

Por 7Segundos 04/06/2020 07h07
PL de Léo Loureiro institui a inclusão de intérprete de Libras nas emissoras de TVs alagoanas
Deputado Léo Loureiro (PP) - Foto: Assessoria

Em entrevista ao Programa Na Mira da Notícia, da 96 FM, o Deputado Estadual Léo Loureiro (PP), comentou sobre o Projeto de Lei, de sua autoria, que que Institui a Inclusão de Intérprete de Libras em telejornais, nas propagandas e programas institucionais dos governos estadual e municipal nas emissoras televisivas de Alagoas. 

O PL foi aprovado por unanimidade na Assembléia Legislativa de Alagoas. Léo Loureiro comentou que esse é um marco importante para a inclusão das pessoas surdas. Há algumas semanas, a comunidade surda tinha pleiteado que o governo colocasse um intérprete de libras nas propagandas informativas sobre o novo coronavírus. "Agradeço a toda a comunidade surda de Alagoas por me deixar representá-los em uma ocasião tão nobre e a todos com ou sem deficiência que vem abraçando a nossa campanha e apoiando a nossa causa.", citou. 

Nas redes sociais do Deputado, há vários posts de diversas pessoas demonstrando apoio ao Projeto de Lei e elogiando a ação de Léo Loureiro, que ficou conhecido por apoiar as causas da inclusão social.

Durante a entrevista, ele citou também os atendimentos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) durante a pandemia do Coronavírus. "Está sendo um pouco complicado, já que muitas crianças não podem pegar Ônibus devido ao risco de contágio. Tivemos que nos reinventar. Alguns médicos vão em casa, outras crianças estão usando a telemedicina. Não podíamos parar os atendimentos. PCDs estão no grupo de risco então tem que ter atendimento com uma maior precaução, inclusive nos os Hospitais, que precisam de uma ação maior nesse sentido", citou o deputado.