Encontro entre pastores e Bolsonaro tem oração por Congresso e STF
O encontro foi liderado pelo pastor Silas Malafaia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou hoje de uma roda de oração no Palácio do Planalto após reunião com líderes evangélicos. O encontro foi liderado pelo pastor Silas Malafaia, apoiador ferrenho e conhecido por publicar na internet vídeos e mensagens em defesa do mandatário.
Durante o momento de fé, os evangélicos fizeram orações pelo STF (Supremo Tribunal Federal) e pelo Congresso Nacional, segundo afirmou Malafaia em transmissão nas redes sociais.
Recentemente, os poderes Legislativo e Judiciário foram alvos de protestos capitaneados por bolsonaristas que defendem uma ruptura institucional. Entre os apoiadores mais radicais, há quem peça, inclusive, o retorno do AI-5 (Ato Institucional nº 5), que marca o período mais repressivo e cruel da ditadura militar.
Bolsonaro chegou a comparecer pessoalmente a atos com esse tipo de pauta. Em um deles, realizado em frente ao quartel-general do Exército em Brasília na data em que é comemorado o Dia do Exército (19 de abril), o presidente discursou para os participantes e gritou palavras de ordem como "não queremos negociar nada" e "chega de velha política".
Bolsonaro nega qualquer postura autoritária e declara que, apesar dos atritos institucionais e mensagens em tom de ameaça, não tem a intenção de remar contra a democracia.
No decorrer da agenda com Malafaia, o mandatário disse que o "Brasil tem tudo para ser uma grande nação", exaltou valores conservadores e afirmou acreditar em um "milagre".
"Eu acredito em milagre. Tive um, primeiro, em setembro de 2018. Depois em outubro. Foi quase um milagre [sua vitória na eleição], uma lição", comentou ele, em referência ao episódio da facada, ocorrido em 6 de setembro de 2018, e à campanha eleitoral que triunfaria um mês depois.
"Mais do que nunca, agora, a fé de todos [para] conseguir conduzir o Brasil. Meu muito obrigado aos 210 milhões de brasileiros que acreditam, que tem fé e que esperam um Brasil melhor para todos nós."
Críticas contra Venezuela
Em determinado momento, Malafaia disse que o povo brasileiro é pacífico e não de quebra-quebra, além de ter como marca o verde e amarelo. O pastor também afirmou que o Brasil não vai virar uma Venezuela.
"O povo brasileiro é pacífico, não é de quebra-quebra e baderna. A marca do brasileiro é o povo pacífico, do verde e amarelo [...] Existem milhões orando por este país. Ele não vai ser Venezuela, não vai ser destruído por ninguém, não vai falir", afirmou.
Veja também
Últimas notícias
Cartões para as pessoas com deficiência e idosas passam a ser emitidos totalmente de forma virtual em AL
Prefeita de São Luís do Quitunde reforça ações de assistência na zona rural com entrega de cestas básicas
Suspeita de bomba no Rodoanel: Motorista desmaia ao ser retirado de carreta
Colisão entre ônibus e carro deixa uma pessoa ferida e trânsito lento no Centro de Maceió
Senado aprova projeto que aumenta para 40 anos pena estupro de vulneráveis seguido de morte
Acidente de trânsito deixa mulher ferida no município de Porto de Pedras
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
