Alagoas tem decreto prorrogado e aumento de fiscalizações no Agreste
O governador ainda reforçou o apelo para que a população cumpra o isolamento social
No final da manhã desta quarta-feira (10), o governo do Estado e a Prefeitura de Maceió, participaram de uma coletiva onde foi comunicado a prorrogação do atual decreto que determina o isolamento social no Estado e no municipio.
De acordo com a nova atualização do decreto estadual, a medida passa a valer até o dia 22 de junho e durante o periodo haverá intensificação das fiscalizações na região agreste do estado, onde o número de casos de covid-19 tem crescido.
Ainda foi informado na coletiva, que está sendo organizado um novo protocolo sanitário para reabertura da economia no estado, segmentado em cinco fases.
A primeira fase é a vermelha, que se caracteriza na atual, seguida da etapa laranja, quando se da início ao processo de reabertura econômica, que tem data prevista para ocorrer no próximo dia 22.
"O que muda nesse decreto é que a região de Arapiraca vai ser o novo foco de fiscalização, por se registrar que, na capital, a demanda hospitalar tem diminuído", informou o governador.
O novo decreto ainda determina que as aulas nas escolas e os trabalhos presenciais no serviço público ficam suspensos até 30 de junho.
O governador Renan Filho, ainda ressaltou que o quadro de estabilidade em relação à doença com o número de casos confirmados da doença está tendo uma queda.
Sendo assim, no decorrer das próximas semanas serão avaliadas as possibilidades de retorno dos treinos dos clubes que disputam competição nacional.
O protocolo de reabertura e retomada das atividades não está fechado e continua sendo debatido, devendo ser apresentado no próximo dia 15 de junho.
O governador Renan Filho e o prefeito Rui Palmeira, ainda reforçaram o apelo para que a população cumpra o isolamento social, ficando em casa, para que os índices da doença no estado continuem diminuindo.
Últimas notícias
Polícia aguarda laudo do IML e audiência para ouvir menina autista sobre suspeita de abuso
Polícia Civil prende mulher investigada por estelionato em São Miguel dos Campos
Programa Peixe do Povo garante distribuição de mais de 100 toneladas de peixe em Rio Largo
DMTT regulamenta compartilhamento de bicicletas e patinetes elétricos em Maceió
Prefeitura de Palmeira dos Índios organiza grande ação para distribuição de peixes
Ministério Público promove Luciano Romero a procurador de Justiça em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
