Parque Municipal disponibiliza plantão psicólogico online
Projeto “O Parque te escuta” retoma atividades através das redes sociais

O Parque Municipal de Maceió está promovendo mais uma edição do projeto “O parque te escuta”, que foi retomado na última segunda-feira (8). Devido ao isolamento social, em virtude da pandemia de Covid-19, o projeto agora segue de maneira diferente: online e sem a presença de visitantes no local.
O projeto, que é realizado desde outubro de 2019, foi idealizado pelas psicólogas Karine Braga e Christiane de Sá Dantas. A inspiração para “O parque te escuta” vem da atividade realizada no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, conhecida como “Escuta na grama”. Esta edição tem foco nos assuntos relacionados ao isolamento social e as consequências para as pessoas.
O coordenador dos Parques de Maceió, Fábio Palmeira, ressalta a importância do projeto nesse momento de distanciamento social.
“Em virtude da pandemia, o projeto precisou ser suspenso por um período. Mas, pensando em assistir à população nesse momento tão necessário, as psicólogas encontraram uma forma de se aproximar de pessoas que, isoladas socialmente por meses, tendem a ter ansiedade, angústia e depressão”, disse Fábio.
Karine Braga, que é uma das idealizadoras do projeto, explica que o tema foi escolhido para aproximar as pessoas. “Durante este período de distanciamento social, os problemas psicológicos estão se intensificando. Quando abordamos algo, tentamos levar conforto e acolhimento para as pessoas que estão pedindo ajuda. É uma maneira de contribuir e se aproximar de quem precisa nesse momento”, afirmou a psicóloga.
Os vídeos com as psicólogas são disponibilizados quinzenlamente pelas redes sociais do projeto (@oparqueteescuta) e pelos perfis dos parques de Maceió (@parquemunicipaldemaceio/ @parquedohorto). Além disso, os usuários podem escolher semanalmente, através de enquete, o tema que será abordado nos próximos vídeos.
Veja também
Últimas notícias

Governo Trump revoga vistos de Alexandre de Moraes, aliados e familiares

MPAL garante condenação por homicídio motivado por dívida de drogas em Teotônio Vilela

Dupla é condenada por homicídio brutal em Anadia após atuação do MPAL

Vereador Jânio de Sabino falta por três vezes seguidas com o parecer à reunião da CCJ e trava projetos na Câmara de Novo Lino

Penedo é destaque nacional com projeto inovador de Educação em Tempo Integral

Prefeita Tia Júlia visita obras do novo Hospital Regional de Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
