Taxistas sofrem redução de 80% e Associação lamenta falta de fiscalização no transporte por aplicativo
De acordo com Osmair Martins muitos taxistas só conseguem fazer duas corridas, em média, por dia

O presidente da Associação dos Taxistas de Arapiraca, Osmair Martins, afirmou que os profissionais da área estão enfrentando dificuldades em razão da Pandemia de Covid 19. Por conta do isolamento social e restrições para o funcionamento do comércio, houve uma redução de aproximadamente 80% no fluxo de passageiros, segundo avaliação. Outra preocupação é com a concorrência do transporte por aplicativo.
Segundo Osmair Martins, muitos motoristas de aplicativos vieram de outras cidades para trabalhar em Arapiraca. “Como não há uma fiscalização adequada, eles chegam de outras cidades e trabalham livremente”, afirmou o presidente da Associação. De acordo com Osmair, são motoristas que vieram de Maceió, Paulo Afonso (BA) e outras cidades. “Tem colega que fica na praça o dia inteiro para fazer uma ou duas corridas”, destacou.
O presidente da Associação dos Taxistas lamentou ainda que o presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), Ronaldo Medeiros, não tenha se posicionado sobre se os taxistas de Arapiraca podem ou não fazer o transporte de passageiros para o Aeroporto Zumbi dos Palmeares. “Chegou a ser dito que estava permitido, mas os taxistas foram barrados e seus veículos ficaram apreendidos,” contou ao Portal 7segundos. “Só podemos ir a Maceió em caso de atendimento de saúde e, mesmo assim, temos que fazer uma solicitação antecipada,” destacou Osmair Martins.
Como as Vans de transporte alternativo também não estão circulando, quem precisa ir a Maceió acaba utilizando transporte clandestino ou a chamada carona compartilhada.
Veja também
Últimas notícias

Justiça mantém condenação de Kel Ferreti por estupro e ressalta medidas cautelares

Prefeitura de Palmeira avança na construção de 300 casas novas no Conjunto Antônio Ribeiro

Chico Filho comemora novas permissões para taxistas em Maceió

Operação integrada apreende dois mil cigarros eletrônicos em bairros de Maceió

Colisão entre carro e carreta deixa feridos na AL-220, em São José da Tapera

Após atuação da Defensoria, Justiça garante piso salarial a agente de endemias em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
