Chuvas: Defesa Civil e Bombeiros monitoram elevação de rios e lagoas
Há previsão de grande volume para esta segunda-feira (15) no Litoral e na Zona da Mata

A Defesa Civil Estadual (Cedec/AL) e o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas estão monitorando o nível dos rios e lagoas do estado, por conta da previsão meteorológica de grande volume de chuva para esta segunda-feira (15) no litoral alagoano e em parte da Zona da Mata.
De acordo com a Cedec, a variação média das Lagoas Manguaba e Mundaú estavam acompanhando, com predominância, as variações das marés, porém, desde a noite de domingo (14), essa predominância deixou de existir e o nível passou a subir. Em Marechal Deodoro, a lagoa chegou a subir 50 centímetros acima do normal.
Os rios Paraíba, Sumaúma e Mundaú, com a continuidade das chuvas, devem permanecer elevados por mais alguns dias e isso deve impactar na elevação do nível das lagoas, podendo causar inundações.
O Coordenador Estadual de Defesa Civil, tenente-coronel Moisés Pereira de Melo, ressalta que o momento ainda é de cautela e monitoramento. “Estamos em fase de monitoramento e informando a situação para as Coordenadorias de Defesa Civil municipais, para que possam tomar as devidas ações preventivas”, explica o oficial.
O coordenador destaca ainda que, em caso de necessidade, a população deve ligar para o número do Corpo de Bombeiros (193) ou para as Cedecs de seus municípios. A Defesa Civil Estadual dará todo apoio ao município que não suporte o desastre.
Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel André Madeiro, a corporação está preparada para agir em caso inundações. “Estamos acompanhando a evolução do aumento do nível dos rios e com equipes de sobreaviso e em prontidão para atuar em ocorrências relacionadas às chuvas”, disse o comandante.
Últimas notícias

Lula defende aumento do IOF como forma de financiar gastos públicos

Polícia Civil prende suspeito de tentar matar ex-companheira por não aceitar fim do relacionamento

Oplit reforça segurança durante festas juninas com ações de prevenção a crimes

Caminhão cai em ribanceira e deixa feridos em Branquinha

Ampliação da APA Costa dos Corais beneficia ecossistema e comunidade pesqueira tradicional de Alagoas

DMTT interdita a rua Pedro Monteiro devido as fortes chuvas em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
