Chuvas: Defesa Civil e Bombeiros monitoram elevação de rios e lagoas
Há previsão de grande volume para esta segunda-feira (15) no Litoral e na Zona da Mata
A Defesa Civil Estadual (Cedec/AL) e o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas estão monitorando o nível dos rios e lagoas do estado, por conta da previsão meteorológica de grande volume de chuva para esta segunda-feira (15) no litoral alagoano e em parte da Zona da Mata.
De acordo com a Cedec, a variação média das Lagoas Manguaba e Mundaú estavam acompanhando, com predominância, as variações das marés, porém, desde a noite de domingo (14), essa predominância deixou de existir e o nível passou a subir. Em Marechal Deodoro, a lagoa chegou a subir 50 centímetros acima do normal.
Os rios Paraíba, Sumaúma e Mundaú, com a continuidade das chuvas, devem permanecer elevados por mais alguns dias e isso deve impactar na elevação do nível das lagoas, podendo causar inundações.
O Coordenador Estadual de Defesa Civil, tenente-coronel Moisés Pereira de Melo, ressalta que o momento ainda é de cautela e monitoramento. “Estamos em fase de monitoramento e informando a situação para as Coordenadorias de Defesa Civil municipais, para que possam tomar as devidas ações preventivas”, explica o oficial.
O coordenador destaca ainda que, em caso de necessidade, a população deve ligar para o número do Corpo de Bombeiros (193) ou para as Cedecs de seus municípios. A Defesa Civil Estadual dará todo apoio ao município que não suporte o desastre.
Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel André Madeiro, a corporação está preparada para agir em caso inundações. “Estamos acompanhando a evolução do aumento do nível dos rios e com equipes de sobreaviso e em prontidão para atuar em ocorrências relacionadas às chuvas”, disse o comandante.
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
