Chuvas: prefeito acompanha trabalho da Defesa Civil em Maceió
O prefeito de Maceió, Rui Palmeira, está acompanhando de perto os trabalhos da Defesa Civil Municipal durante a intensa chuva que tem caído na capital. Nesta segunda-feira (15), o prefeito esteve na sede do órgão para discutir as medidas de atendimento à população e verificar o monitoramento que é feito no Centro Integrado de Monitoramento e Ação de Defesa Civil de Maceió (Cimadec).
Nas últimas 48 horas, foram registrados volumes significativos de chuva na capital, o que levou a Defesa Civil a atender 56 registros de ocorrência na cidade. A maioria dos casos foi registrada no bairro Benedito Bentes, na parte alta da cidade.
De acordo com o prefeito, os pluviômetros da capital registraram maior volume de chuva no bairro Antares, onde foi registrado acumulado de 160mm nas últimas 24 horas.
“Nas últimas 48 horas choveu, em todos os bairros de Maceió, mais de 100 milímetros, o que é bastante água. A nossa Defesa Civil atendeu ontem 56 ocorrências e estará 24 horas de plantão”, detalhou o prefeito.
Entre as ocorrências registradas, 55% dos atendimentos foram de deslizamento de barreira em sete bairros da capital. Todos sem vítimas.
“Caso haja necessidade, a população deve entrar em contato pelo número 199”, orientou o prefeito Rui Palmeira.
As equipes de Defesa Civil estão trabalhando em nível operacional de alerta dentro do Protocolo de Proteção e Ação de Defesa Civil e o Cimadec está em constante monitoramento e atualizando as informações, para dar suporte nas ações de atendimento à população em Maceió.
“A gente continua com previsão de chuva até quarta-feira. Estamos trabalhando 24 horas e orientamos a população que se encontra em área de risco em Maceió que, caso não se sinta segura durante a chuva, procure abrigo em local seguro e acione a Defesa Civil pelo número 199”, completou Dinário Lemos, coordenador-geral da Defesa Civil de Maceió.
Veja também
Últimas notícias
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Franco da Rocha, Ponta Porã e João Pessoa têm ganhadores da Mega da Virada
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
