Servidores administrativos receberão máscaras reutilizáveis
Medida visa garantir segurança dos profissionais e reservar material descartável para quem atua na linha de frente do combate à covid-19
Visando garantir a segurança dos servidores que atuam nas áreas administrativas, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu as 25 mil máscaras reutilizáveis de tecido, adquiridas por meio de um processo de compra emergencial, na tarde dessa segunda-feira (15).
Com a aquisição dos insumos, a SMS ofertará mais um instrumento de proteção aos profissionais de diversos setores e ainda direcionará as máscaras cirúrgicas descartáveis apenas para os servidores das unidades de saúde, que atuam na linha de frente do combate ao novo coronavírus.
A partir de agora os setores encaminharão o quantitativo de pessoas que continuam trabalhando em funções administrativas para a diretoria responsável.
“Essas máscaras reutilizáveis vão gerar uma economia para a administração, pois não será preciso usar as descartáveis, que são específicas para os profissionais das unidades. Assim, protegeremos àqueles que continuam na ativa, mesmo que nos trabalhos administrativos”, explica Dayse Amâncio, diretora de Gestão Administrativa da SMS.
O processo de aquisição das máscaras foi possibilitado pela Lei Federal 13.979/2020, que permite a compra de materiais utilizados no enfrentamento à covid-19 sem licitação. Para dar transparência ao procedimento, a SMS conta com uma comissão responsável por acompanhar todas as etapas da compra.
Veja também
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
