Servidores administrativos receberão máscaras reutilizáveis
Medida visa garantir segurança dos profissionais e reservar material descartável para quem atua na linha de frente do combate à covid-19
Visando garantir a segurança dos servidores que atuam nas áreas administrativas, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu as 25 mil máscaras reutilizáveis de tecido, adquiridas por meio de um processo de compra emergencial, na tarde dessa segunda-feira (15).
Com a aquisição dos insumos, a SMS ofertará mais um instrumento de proteção aos profissionais de diversos setores e ainda direcionará as máscaras cirúrgicas descartáveis apenas para os servidores das unidades de saúde, que atuam na linha de frente do combate ao novo coronavírus.
A partir de agora os setores encaminharão o quantitativo de pessoas que continuam trabalhando em funções administrativas para a diretoria responsável.
“Essas máscaras reutilizáveis vão gerar uma economia para a administração, pois não será preciso usar as descartáveis, que são específicas para os profissionais das unidades. Assim, protegeremos àqueles que continuam na ativa, mesmo que nos trabalhos administrativos”, explica Dayse Amâncio, diretora de Gestão Administrativa da SMS.
O processo de aquisição das máscaras foi possibilitado pela Lei Federal 13.979/2020, que permite a compra de materiais utilizados no enfrentamento à covid-19 sem licitação. Para dar transparência ao procedimento, a SMS conta com uma comissão responsável por acompanhar todas as etapas da compra.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
